quinta-feira, 28 de abril de 2011

Hipocrisia futebol clube

Na última terça feira vendo o jogo Grêmio x Universidad Catolica pelas oitavas de final da Libertadores, e assim como outros jogos da Libertadores, fico impressionado com a hipocrisia dos comentaristas esportivos de televisão.

No jogo de terça no olímpico, es que o comentarista do sportv Maurício Noriega, fez duras críticas ao árbitro da partida, chegando a chamar sua atuação de vergonhosa e que o Grêmio foi prejudicado por não ter sido expulso um jogador do universidad, fico impressionado, que o futebol brasileiro sofre o ano todo com arbitragens ridiculas, e nunca houve um comentário contundente com relação à isso destes comentaristas de merda, e sim, na sua grande maioria, os "comentaristas" ficam em cima do muro, dizendo que são lances interpretativos, que só em camera lenta pode ver o lance, que nem a camera deixa a falta clara e etc... E terça, o cara execrou o árbitro por não ter dado algumas faltas e não ter expulsado um jogador, mas por que não faz as mesmas críticas com os árbitros brasileiros? Onde os erros de arbitragem são clamorosos, mas preferem analisar como chororô. Não quer se comprometer? Não quer represálias? Não quer perder o emprego?

Ontem, já na globo, no comecinho do jogo mulambos x horizonte pela copa do Brasil, o narrador do qual eu odeio, Luiz Roberto, diz que choveu muito e blá blá e elogia o acanhado estádio do horizonte, onde este mesmo Luiz Roberto é um dos principais a sempre criticar o Engenhão (o estádio mais moderno da américa latina), reclama da porra do gramado, e até dos refletores atrás dos gols como foi no último domingo na semi final da Taça Rio, sendo que estes refletores quase nunca são acesos, e ele sabe disso pois já está cansado de fazer jogos no engenhão, o cara reclama, faz crítica, cutuca o engenhão, e agora vem elogiar o estádio do horizonte? Vai se fuder.

O que me deixa extremamente irritado, são os critérios utilizados pela imprensa, pra mim, tudo que acontece de ruim no futebol brasileiro tem o dedo da imprensa, pois se tivéssemos uma imprensa esportiva séria, imparcial e criteriosa, muitas destas sujeiras internas e erros de arbitragens não passariam impunes, agora, a partir do momento que determinados nomes da imprensa concordam com aqueles absurdos escritos pela tal da ANAF, que até então eu nem sabia que essa "instituição" existia, me leva a crer, o nível que está o nosso futebol, pois o futebol brasileiro já deixou de ser dentro das 4 linhas há muito tempo, os meios de comunicação hoje, é que fazem o futebol, e saber que sua maioria concorda com a difamação da ANAF para com o Botafogo, me leva a pensar que nossa arbitragem nunca será parcial e correta, pois a própria imprensa isenta estes filhos da puta do apito, enquanto isso, o torcedor é feito de otario por ainda acreditar que futebol no brasil é vencido dentro de campo.

É muito cachorro grande envolvido com futebol, tentaram concorrência lpara transmissão dos jogos do brasileiro de forma "democrática", e está aí o resultado, acabaram com o clube dos 13, e praticamente todos os seus representantes, tudo é politicagem, tirar o Morumbi da Copa, construir estádio para o Corintinhans, negar e depois reconhecer título de 87 para os mulambos, tudo isso tem nome, sujeira!

Peguem uma lista de todas as pessoas, instituições e etc.. que ousaram enfrentar a globo, e vejam o que ocorreu com elas... Pesquisem.

Como eu digo a imprensa constrói e destrói um clube, comparar o gol do Messi com o gol daquele jogador dos mulambos com nome de equipe de fórmula 1, é no mínimo absurdo, não que o gol não foi bonito, mas compará-lo com o do messi aí já é de mais. A imprensa esportiva no brasil é uma vergonha!

Seria muito bom, ter uma imprensa ética e profissional, poder ler um jornal ou um site esportivo totalmente imparcial...

Nenhum comentário: