terça-feira, 8 de julho de 2008

Polícia despreparada???

Corre por aí, entre os meios de comunicação, que o Comandante da Polícia Militar do RJ, afirma que a polícia está despreparada. Será que ele chegou a esta conclusão somente agora, após os incidentes ocorridos na Tijuca - RJ? É evidente que a polícia do Rio principalmente, não tem a menor condição de proteger os cidadãos que habitam esta cidade hoje, alguns destes policiais são vistos como bandidos também, a quem diz que está mais protegido morando na favela com os traficantes, do que na rua com os policiais, até porque os traficantes “protegem” de certa forma seus moradores, o problema todo, é quando a polícia sobe o morro, aí não tem jeito, a história como termina todos já sabem.





Hoje o cidadão interessado em ingressar “carreira” na polícia Militar, infelizmente na maioria dos casos já vai com um pensamento, de que tem certeza que vai conseguir ganhar um dinheiro “extra”, participando de milícias, blitz para arrecadar “fundo”, entre outros, fora os que já são envolvidos e tem a sua entrada facilitada na PM.

Ser um policial deveria ser um motivo de orgulho, por você servir ao bem, e não o que vemos hoje, um exemplo, nos EUA o policial é tratado como um verdadeiro herói, existe patriotismo, respeito pela sua função, ninguém querendo passar por cima de ninguém, ninguém tirando viaturas de um ou outro que não se corrompem, mas é claro que também existe a banda podre, mas na sua grande maioria, é um prazer e motivo de orgulho para o país ser um homem da lei..

Não posso generalizar a situação, mas que está complicado, e cada vez mais sem credibilidade, a nossa Polícia com certeza está a maioria do noticiário nas últimas semanas têm sido: “Após perseguição policial uma mulher morre e bandidos fogem”, “ bala perdida mata empregada e bandidos fogem” , “ Polícia erra alvo, mata criança de 3 anos e........bandidos fogem” o que esperarmos mais? O que podemos fazer é sair de casa todos os dias, cumprir nossos deveres e contar com Deus e com a sorte para podermos chegar em casa são e salvos. Enquanto a televisão destrai e destrói a população, os problemas continuam ocorrendo, e ninguém faz nada, ninguém vai preso, me lembro do Jornalista Márcio Guedes, colunista de jornal e comentarista esportivo com seu bordão: “ E ninguém vai preso” .

Enquanto nosso planalto continuar do jeito que está, não podemos exigir muito do resto do país, pois se o maior poder do Brasil é isso que vemos, lulas, valérios, barbalhos, mensalões, dinheiros em cuecas, meias entre outros, ficaremos onde estamos, um país subdesenvolvido que se acha no direito de ser comparado a país de primeiro mundo, enquanto isso outros países se aproveitam da nossa ignorância presidencial, e cada vez mais pagamos caro pelo que nós mesmos produzimos.




E ninguém faz nada!

Esta é uma opinião particular.

Nenhum comentário: