quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Começou o ano de 2010 para o Botafogo.

Esta diretoria terá uma segunda chance ano que vem, muitas promessas estão por vir: um patrocínio forte, fontes de receita para o clube, um marketing melhor, melhor tratamento para a torcida, nós torcedores não somos burros, se somos bem tratados e temos um time competente comparecemos, caso contrário ficamos em casa à distância de tanta incompetência, estes caras que hoje estão de frente terão que mostrar uma evolução muito forte ano que vem como dirigentes de futebol, pois não merecemos mais um ano de sofrimento, só que já começamos errados, com a diretoria querendo a renovação do Estevam Soares, mas vamos aguardar, esperamos um 2010 completamente diferente deste que passou.

Hoje nosso elenco é inchado, vamos ver o que esta diretoria fará com muitas amebas que estão no Botafogo, e quais jogadores chegarão para o ano que vem.






-
Jéfferson – O Goleiro que precisávamos desde 2005 quando este mesmo saiu do Botafogo.

Castillo – Infelizmente com algumas péssimas atuações e lesões deixou a desejar, com salário alto não terá contrato renovado.

Renan – De titular do gol deverá passar a ser 3° opção, com muita marra e se achando o máximo teve falhas cruciais ao longo do ano.

Milton Raphael – Tratado como uma jóia no gol alvinegro, convocado para a seleção Sub-20, temos que continuar valorizando as categorias de base e ainda temos o jovem Luis Guilherme.

Flávio – Trazido pelo burro Ney Franco deverá sair, não é um mal goleiro, mas diante tantas opções devera mesmo sair.









Alessandro – Infelizmente deverá ser mantido, tem contrato longo com o Botafogo.

Gabriel – Ainda tem muito a evoluir, principalmente parte física.

Michael – Acho até que já arrumou as malas









Juninho – Apesar do ano irregular, nos momentos decisivos foi presente, nos jogos da final do Carioca além de jogar bem, fez dois gols, e nos jogos mais complicados do campeonato apareceu com suas cobranças de falta e boas atuações, prezo pela sua permanência, porém tem proposta e deve sair.

Wellington – Começou o ano muito bem, porém o Ney Franco devia ter algum problema com ele, pois quase sempre era reserva, mesmo assim acabou ganhando a vaga de titular, porém caiu um pouco de produção, só tem 21 anos e sua manutenção seria uma boa pro Fogão.

Teco – Veio bichado, demorou a se recuperar, depois se machucou de novo e hoje parece estar totalmente recuperado, dos jogos que fez foi bem em todos, não entendo como não foi titular.

Emerson – Deu dois títulos para nosso maior rival, além de ser técnicamente ridículo, não ter estatura de zagueiro e ainda é burro de mais, este cara já deveria ter ido embora, é puro jogador de empresário, porque se não fosse isso, não teria vaga em time algum, vai embora seu ridículo, esse não vai fazer falta nenhuma ao Botafogo.

Eduardo – Jogador problema, tem talento, sabe jogar bola, tem muita habilidade tanto que já chegou a jogar como meia esquerda, mas peca pela falta de profissionalismo, é típico jogador que não tem jeito, sabe jogar mas joga a carreira pelo buraco.

Diego – Já falam em renovação, e não deverá ser problema, a verdade é que não podemos analisar o Diego sendo zagueiro, já que só jogou um jogo na sua posição de origem, contra o Cerro Porteño e não foi tão bem, foi um bom quebra galho pelo lado esquerdo e foi um dois jogadores que sempre demonstrou vontade em ajudar o Botafogo, sua renovação seria mais um prêmio pelo esforço que fez com a nossa camisa.

Alex – Veio dos juniores, jogou alguns jogos entrou na fogueira em outros, mas tem que ser preservado e valorizado.








Jônatas – Um cara que já mostrou falta de comprometimento e educação já na sua apresentação, e sua estadia no Botafogo foi assim durante todo o período em que ficou, com certeza não continuará, e nem queremos, pode ir embora, é outro jogador que joga a carreira no esgoto.
-
Thiaguinho – Teve um bom começo de ano jogando improvisado pelo lado esquerdo, mas foi perdendo oportunidades, mas é um bom jogador para compor elenco.

Túlio Souza – Fez alguns jogos no Carioca, inclusive fez o gol de empate no jogo da final, fez um gol que nos deu a vitória no último minuto contra o Madureira, porém nunca se firmou, é jogador que tem contrato longo mas deve ser emprestado para outro clube.

Batista – Começou muito bem, foi ele quem acertou o nosso meio campo, e as vezes ainda fazia a ala esquerda, porém caiu muito de produção se tornando completamente improdutivo para o Botafogo, deve sair também.

Léo Silva – Pode pegar suas coisas e partir, o que me deixa preocupado é que li que a diretoria ainda iria conversar sobre a sua permanência, com este cara não tem conversa, já nos prejudicou em vários jogos e é muito fraco no meio campo, pode ir embora sem problemas que iremos agradecer muito.

Rodrigo Fuska – Hã?

Marquinho – Não sei como estes caras vem parar no Botafogo, vi só um jogo dele contra o Barueri e mesmo assim mostrou ser um cara que jamais deveria ter vindo, o Botafogo gasta dinheiro muito fácil com certas peças que não dão certo, esse aí tem que sair também.

Rodrigo Dantas – É jovem, tem valor sabe jogar, seu primeiro ano como profissional valeu para pegar experiência, se for melhor trabalhado, ser menos afobado tem tudo para ser um bom jogador para o Botafogo, mas precisa ser bem trabalhado como falei e planejar sua carreira para o lado bom, e não se tornar mais um jogador problema.

Wellington Júnior – Começou a ganhar oportunidades com o Cuca, eu acho ele um ótimo jogador, sabe jogar, é veloz tem muita disposição, e é uma espécie de curinga, joga com as duas pernas, porém não ganha oportunidade, será que ele é pior que o Alessandro? Será que é mais válido colocar um zagueiro de lateral esquerdo? Será que ele é mais lento que o Lúcio Flávio?

Fahel – O Fahel é um caso a ser analisado com muito cuidado, é um cara que quando estreou lá no Carioca deixou uma excelente impressão, era o dono do meio campo, saia bem pro jogo, fazia gols de cabeça, era bom no combate, porém depois disso passou a ser um jogador limitadíssimo, a bola em seus pés é literalmente mal tratada, mas chego até pensar que o jogador podia estar com falta de confiança, já que ele sabe que tem deficiências que precisam ser melhoradas, e o momento do time de sempre viver na pressão contra a queda para a segundona podem ter atrapalhado o seu rendimento, é um cara que se talvez o time fosse o de 2007 poderia render bem no meio campo como o roubador de bolas, ou melhor, matatdor de contra-ataques, ele tem um bom combate, e nos jogos contra o São Paulo e Palmeiras ele foi importante. Mas para ser titular é difícil, mas tentem imaginar o Fahel no São Paulo?

Lúcio Flávio – Voltou com o rabinho entre as pernas, fez algumas partidas boas, mas a maioria foi muito mal, não agüenta mais correr 15 minutos dentro de campo, é um cara que com a bola nos pés pode até fazer a diferença, mas é um cara que pipoca nos momentos decisivos, a perna fica mais pesada, acho que ele pode até continuar mas para ser reserva.

Renato – Veio de lesão, ficou muito tempo sem jogar futebol, isso talvez, eu to dizendo talvez, possa ter prejudicado ele em algum momento, é um cara que dá raiva às vezes, mas no momento difícil ele apareceu bem, jogou com vontade, com raça, e fez até os seus golzinhos, eu o manteria também, mas para ser reserva.

Leandro Guerreiro – Esse não precisamos nem falar muita coisa, esse cara tem que encerrar a carreira no Fogão, desde sempre foi o mais comprometido com o Botafogo, desde o fim do ano passado onde todos foram embora e ele ficou pois acreditou no clube.









Reinaldo – Renovar pra que? Só se for para servir de cobaia para os médicos do Botafogo descobrirem novas doenças e lesões, pois o cara não joga, só vive machucado, nunca está 100%, vai renovar com um cara desses pra que? O futuro do Reinaldo vai ser encerrar a carreira num Bangu, América, por aí.

Victor Simões – Pode ir embora tranquilamente, fez seus gols no início do ano, mas se mostrou ser um jogador inoperante para o Botafogo algumas vezes, tem extrema dificuldade em dominar uma simples bola, tem porte físico, mas não tem futebol.

Ricardinho – Tenho raiva desse cara desde o jogo contra o Grêmio no engenhão, esse cara tem que ir embora!!!

Laio – Teve suas oportunidades, mas não aproveitou muito bem, vamos ver no ano que vem.

Júnior – Entrou em alguns jogos, muito poucos é verdade, ainda é muito jovem parece ser aquele atacante matador, é prata da casa então tem que ser valorizado.

André Lima – Voltou para ajudar, deu a sua parcela de contribuição, mas precisa melhor em vários aspectos, precisa perder uns quilos, e parar de ficar se jogando, mas sua permanência seria boa.

Jóbson – Esse já foi, foi uma das apostas que deu certo, e na hora certa, quem imaginaria que Jóbson seria o destaque do Botafogo neste campeonato, quem imaginou que seria este cara que iria dos dar duas vitórias quando mais precisávamos? Pois é, nem eu, veio fez o que pode, nos ajudou, cumpriu sua missão e agora vai embora, acho que a diretoria poderia fazer um esforço para ficar com ele, mas não podemos esquecer que num certo momento ele mascarou e não estava jogando nada, mas seria bom mantê-lo para o ano que vem.









Estevam Soares – Por mim esse cara já estava fora, tem métodos de trabalho discutíveis, tudo bem que pegou um time montado por um outro treinador, mas suas mexidas, suas escalações eram muito discutidas, ficar gritando na beira do campo não quer dizer que o treinador é bom, e ainda mais isso pode assustar alguns jogadores, mas infelizmente esse cara deve continuar.

Em relação aos que completam a comissão técnica, acho que o Wágner pode sim ser mantido preparando os goleiros, pois evoluímos no gol com a chegada do Jéfferson, o que precisamos ficar atento são com os preparadores físicos, pois o time andou em campo durante todo o ano.



Um outro departamento que também precisa ser reavaliado é o médico, não duvido da capacidade dos que estão lá, mas muitos dos nossos jogadores demoraram muito a se recuperarem de lesões durante o ano.


Para resumir, precisamos contratar muitos jogadores, de preferência que já tenham um nome e sejam bons, se o Botafogo quiser ser alguém ano que vem vai ter que investir, vai ter que gastar dinheiro, só espero que esse dinheiro seja gasto de forma correta e não com os absurdos promovidos pela diretoria esse ano, o trabalho da comissão técnica deverá ser acompanhado de perto e haver uma cobrança forte pelos resultados, e dessa diretoria para mim o Anderson Silva e o tal de Anderson Barros e o outro que não sei o nome do Marketing, podem vazar do Fogão, abrindo as portas para dirigentes realmente competentes e que sabem o que estão fazendo, Maurício Assumpção, você terá mais um ano para mostrar a cara do Botafogo, honre seu cargo e faça um trabalho descente ano que vem!

2 comentários:

Willian disse...

Fahel e Renato devem ir embora .. a torcida se iludiu com os dois nesses ultimos jogos .. lembrem no comeco do ano, as merdas que os dois faziam !! Emerson e Ricardinho tambem devem ir embora .. Juninho vai ser uma grande perda para o Botafogo, nao sei se a diretoria vai conseguir contratar um zagueiro a altura .. e fora Estevam Soares .. tecnico ridiculo ..

Anônimo disse...

Juninho é um lixo, não vai fazer falta para o Botafogo, quem vai fazer falta é o Jóbson, o Estevam Soares vai montar um bom time.

SDS/SAN
Róbson FJB