sábado, 27 de junho de 2009

Vergonha!!!! Infeliz 2009....

Às vezes eu odeio ter razão, tudo que eu escrevo aqui (sem falsa modéstia) é o que acontece com o Botafogo, estamos sofrendo com este time, é lamentável a situação que estamos nos encontramos. A culpa pelo fracasso até então, claro óbvio tem o dedo do treinador, apesar dos comentaristas de televisão acharem que não, mas se estamos passando por este momento dificil, devemos a suas mexidas, os jogadores que trouxe, as escalações precpitadas entre outras, só os botafoguenses sabem do que estou falando, acabei de ver o jogo pela TV, não fui ao engenhão como tinha dito que talvez iria e no momento me sinto até aliviado, pois poupei o desgaste que é ir ao engenhão e 20 reais, mas aos guerreiros que foram fica o reconhecimento da tentativa de insentivar o time, e em fim começaram a protestar com o nosso momento atual, foi preciso tomarmos uma goleada em casa para que enfim muitos comecem a enxergar o que acontece e o que estão fazendo com o Botafogo. A Culpa não é da camisa, do símbolo, do clube, dos seus torcedores, e sim dos que comandam, dirigem esta instituição que não está sendo respeitada, a culpa como falei claro e evidente é do treinador, mas a maior culpa disso tudo é desta diretoria incompetente, que não tem pulso forte, não cobra como deveria, e respeita muito a decisão do treinador, por exemplo nas contratações de jogadores ridículos que jamais deveriam vestir nossa camisa.

Eu vinha avisando, estamos em clima de festa, o time tá na merda e a diretoria se preocupando em festejar titulo de 20 anos atrás, o que posso falar é, estou com vergonha, tenho vergonha do que estão fazendo com o Botafogo e infelizmente a única coisa que posso fazer é através deste blog (que não tem tanta visibilidade) expressar realmente um sentimento verdadeiro e falar sobre o que acontece de verdade com o Botafogo.

Sobre o jogo não tem muito o que comentar, desta vez não terá avaliações indivduais, até porque não terei tanta criativadidade para falar sobre cada jogador, só queria entender o porque do Ney franco no 2° tempo tirar o Juninho e entrar com a ameba do Fahel deixando o time com Leandro Guerreiro (muito mal) e Emerson (filho da puta) na zaga, resultado aos 14 min já perdiamos de 4x1, e os comentaristas de televisão ainda dizem que o Ney não tem culpa, se o técnico não tem culpa, a diretoria não tem culpa pela falta de dinheiro, então quem tem culpa? Acho que somos nós torcedores, que não merecemos tanto sofrimento. Existem pessoas, profissionais que não estão nem aí para o nosso momento, pela TV em um lance de escanteio, na hora que focalizaram aquele "bololo" na área es que o Fahel cumprimenta o Goleiro Harlei com um sorriso e um aperto de mão, o Fahel jogava pelo Goias e com certeza deixou amigos, claro que pode cumprimentá-los dentro do campo, mas com o time perdendo de 4x1 o cara ainda dá um sorriso e faz sinal de positivo? Mostra realmente o comprometimento deste jogador com o Botafogo, só que estes detalhes ninguém vê, as vezes acho que sou maluco, mas no fundo dentro do meu pensamento sei que acabo tendo razão.

Durante a semana venho falando que não estamos tendo atenção para o jogo, estamos focados em outras coisas e não deu outra, o Goias que não tem nada a ver com isso nos goleou sem dó nem piedade, na verdade até tiveram pois se quisessem poderiam ter aplicado uma sonora goleada. A Torcida fez a parte dela, mas ainda falta muito, quero ver esta semana como será, o Ney Franco tem que cair apesar de achar que ele não seja mal técnico, mas vou repetir novamente, foi ele quem trouxe estes jogadores, ele que insiste com a sua panela, e estamos nesta situação muito por conta dele, mas pra mim a maior culpada é esta diretoria de merda, que está afundando o Botafogo.

Jogadores como Emerson, Alessandro, Fahel, Jean Carioca, Lucas Silva, Léo Silva, Diego, Jean Coral, a raiva é tanta que não estou conseguindo raciocinar para lembrar de nomes que já mais deveriam ter vindo para o Botafogo, o que eu não me conformo é como as coisas são feitas no Botafogo com passividade, temos que tomar atitudes, não dá pra deixar do jeito que está, a diretoria estava insistindo em Marquinhos, Bill, Zé Roberto!!! E até Jesus Cristo, mas estes estão longe de ser solução, a diretoria é muito incompetente para contratar, contrata jogadores bichados, jogadores que são reservas em time da segunda divisão, a culpa é desta diretoria, do presidente bundão Mauricio Assumpção e deste Gordo responsável pelas contratações. Nosso fundo de investimento já saiu e não trazemos niguém, vendemos o Maicosuel e ganhamos mais 2 milhões, cade esse dinheiro? Este fundo foi criado para nos acomodarmos quando estivemos lá em baixo literalmente no fundo, só que no fundo do poço.

Repito mais uma vez..... O problema é grana? Mas como o Botafogo não consegue patrocinios? Não consegue vender sua marcar, arrumar meios de faturamento, temos uma enorme (envergonhada) torcida, estamos aqui pra ajudar seja como for, estamos aqui porque amamos este escudo, este nome BOTAFOGO, mas infelizmente não temos pessoas competentes para dirigir este clube de tanta tradição e arrumar meios de tirar o clube do sufoco, eu sei que não é fácil, precisamos ser realistas neste ponto, mas alguma coisa tem que mudar.

Confesso que acreditava no Lúcio Flávio quando retornou, pois acreditei que o mesmo iria querer mostrar que não está acabado, e que queria resgatar sua imagem com o Botafogo, mas me enganei, este jogador não tem mais espaço para o futebl de hoje, não marca, não corre, não disputa jogadas, é um verdadeiro espectador de luxo dentro de campo, hoje não foi homem o suficiente para sair de campo de cabeça erguida e enfrentar o problema, prefiriu simular uma contusão esaiu pela tangente, realmente o Leandro Guerreiro tinha razão, está faltando homens no time do Botafogo. O Leandro Guerreiro é outro que tem falado mas não está jogando nada, assim como Juninho, Alessandro ridículo e o "garoto de ouro" Renan, enfim a torcida pegou no seu pé, pra mim como sempre disse aqui, o Castillo é o titular, mesmo sendo um merda também, mas só a presença dele no campo já muda a postura do time.

Diretoria, agora vocês podem comemorar à vontade o título de 89, façam a festa de vocês, convidem os jogadores e façam uma grande festa no salão nobre de General Severiano neste sábado, e deixa o futebol de lado!!! (ironia)

Eu sei que o texto é grande e muitos não chegaram a lê-lo por inteiro ou se quer chegaram a ler, mas aqui fica o desabafo de um torcedor consciente que não aguenta mais o momento atual e jogadores que estão no Botafogo.

Sei que estou esquecendo de citar alguém, seja jogador, ou dirigente mas lembrarei e falarei aqui minha opinião.

Saudações alvinegras, e como sempre acredito em dias melhores....... agora, vou curtir uma noitada.

Nenhum comentário: