segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A crise se instala em General Severiano.

Estevam Soares demitido, esta diretoria realmente prova a cada dia que passa que não sabe o que faz, antes tinham garantido que o Estevam Soares iria continuar no cargo, agora no meio da noite divulgaram sua demissão, o certo é que nem deveriam ter renovado com este cara (a diretoria só renovou como um prêmio por ter conseguido garantir o Botafogo na primeira divisão), reclamo desde o início do seu trabalho no Botafogo, sempre fez escolhas erradas, escalações equivocadas, não podemos jogar a só culpa em cima dele, até "elogiei" ele no jogo contra o Friburguense, mas ele sempre fez cagadas no comando do time, como pode manter Alessandro como titular? Como o Fahel pode ser titular? Não entendo até hoje como o Wellington Jr ainda não conseguiu ter uma oportunidade no time, e outra, este rodízio de capitão do time não existe em nenhum lugar do planeta. O Estevam é um treinador fraco, mas é evidente que teve seu trabalho interferido por conta de empresários, como pode o Eduardo que já cansou de fazer merda ainda estar no Botafogo? O cara de renegado ano passado, passou a ser a esperença do meio campo, o Alessandro nunca é barrado, o Fahel é forçado a jogar, tudo isso é pressão de empresário, e o que eu já vinha falando a muito tempo, foi cofirmado pelo Montenegro em entrevista hoje à noite.

A culpada de tudo é esta diretoria, o Montenegro também indignado com a situação desta goleada, resolveu abrir o bico, onde fomos saber que o Loco Abreu veio por uma quantia muita além do que o Dodô tinha pedido para voltar, fora outros desabafos fazendo duras críticas à esta diretoria de merda, nessas horas temos que ter muita paciência e coerência, o Montenegro é um torcedor fanático do Botafogo, mas que já nos prejudicou muitas vezes com suas declarações polêmicas, em sua gestão quando fomos campeões Brasileiros, vendeu todo o time e desvalorizou a Libertadores, hoje não pode chegar e se achar melhor do que um ou outro.


Sempre disse isso, o Botafogo hoje é escalado por empresários, quem tem empresário forte joga, que não tem fica na espera, o Alessandro, Fahel, Eduardo... estes caras não tem vaga em nenhum lugar do Brasil, esse Antônio Carlos e Marcelo Cordeiro estão de brincadeira, esses são jogadores de times pequenos, o Botafogo só contrata bichados, renegados ou jogadores de segunda divisão, isto tem que acabar, dinheiro? Muitos outros clubes também não tem, eu sempre tiro o Atlético MG como exemplo, os caras são individados, não tem patrocínio na camisa, mas tem o Tardelli, Ricardinho, o Goleiro Carini entre outros, e agora trouxe o Luxemburgo para o comando.


Esta diretoria tem seus méritos, porém, os deméritos são muito maiores, vendemos uma final de campeonato para nosso maior rival, quase fomos rebaixados ano passado, e agora fomos humilhados num clássico jogando em casa, são retratos de 1 ano e 1 mês desta diretoria, só sofrimentos, podemos tirar como bom o trabalho que está sendo feito com as divisões de base, pois podemos acompanhar os resultados recentes do Botafogo nestas categorias, o que me faz a começar a pensar, que derrepente este interesse nas categorias de base é só para valorizar jogadores e depois estes dirigentes faturarem uma boa grana com os que se destacarem e não pensando num bem para o Botafogo.


A crise está instalada, temos que levantar a cabeça e seguir adiante, não é o fim do mundo, apesar do sentimento parecer ser, demitiram o técnico (até que enfim), mas é o que eu digo de escolhas preciptadas, se fosse para mandar o cara embora no terceiro jogo do ano, então pra que renovaram? Já que manteram o cara, poderia aguardar pelo menos até o final da taça GB para demiti-lo, (não estou defendendo o Estevam, apenas estou tentando entender as decisões desta diretoria amadoríssima), agora ao que tudo indica, fecharão com Joel Santana, pra mim, outro erro, precisamos de um técnico corajoso que chegue e fale, pra eu trabalhar tem que ser assim e assado, ou seja sem interferência de empresário, um cara que chega para barrar, Alessandro, Fahel, Lúcio Flávio, e peça contratações de jogadores que realmente tenham qualidade, entre os nomes disponíveis eu ficaria com Celso Roth, mas pode ser que Joel Santana dê certo, na minha opinião ele vem como aposta, só que não podemos mais viver de apostas.
O ano nem começou e já estamos em crise, não fecharam com a Liquigás, pois não queriam pagar o que pediram, e agora sofrem para colocar um novo patrocinador na camisa, o que será do Botafogo? Vamos esperar para ver.

Um comentário:

Anônimo disse...

Porra tá de sacangem, o cara é o menos culpado nessa história toda, dão uns jogadores ridiculos para ele, o cara não faz milagres.