terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sábado é dia de engenhão!


Sábado é dia de lotar o engenhão, é dia de mostrarmos mais uma vez que torcida faz a diferença. O jogo será contra o mesmo Avaí, onde ano passado mesmo com aquele time ridiculo de feio do Botafogo, com certeza tivemos a lotação máxima do engenhão, já que não houve controle das entradas, pois devido ao tumulto e demanda de pessoas, tiveram que abrir os portões, sem sombra de dúvidas, aquele jogo foi o mais cheio da história do engenhão, uma pena que não há os números que comprove isso, pois naquele dia tinha duas pessoas por cadeira, fora outras pessoas arrumandos lugares onde não existia tudo para ver o jogo, se o egenhão cabe 45 mil, naquele dia tinha 50 mil, eu estava lá e afirmo! E para não repetir os erros do passado, o prórpio Presidente informou que acompanhará de perto a venda e o controle de ingressos e entrada no dia do jogo.

A diretoria, para ser mais precisa, o presidente Maurício Assumpção, anunciou que os ingressos terão preço dos dias de clássico, até entendo a posição do Presidente, de contar com a grana da renda para dar um alívio aos cofres do Botafogo, alegando que o clube gastou muito dinheiro fazendo contratações, concordo com ele, e se a casa do Botafogo está nas mãos da diretoria, eles podem cobrar o preço que quiserem, tenho certeza que a torcida comparecerá em grande número, mas podem ter certeza que este valor exorbitante assustará muito torcedor que vai preferir ficar em casa, ainda mais se até lá este frio que pairou sobre o RJ cotinuar.

Idenpendente de ajuda ou não, de ser preço de clássico ou não, acho o valor de 60 reias para ver uma partida de futebol abusivo, independente de quem esteja em campo. Em SP, a maioria dos jogos tem estes tipos de valor, em minha época de criança, se gastava 10 reais para ver um clássico no Maraca, e hoje dependendo da situação, não gastamos menos de 60 reais, fora a locomoção, é claro que não dá para comparar, pois os tempos são outros, não estou criticando a diretoria do Botafogo, apenas acho que este valor para que se pague em jogo de futebol é muito alto, não somos europeus, somos Brasileiros país de terceiro mundo, e não de primeiro como acham que é. Precisamos viver nossa realidade, pois estão querendo "elitizar" o futebol, re-educar o torcedor por causa da Copa do mundo, mas quem faz o futebol no brasil é o "povão", o estatuto proíbe festa da torcida, instrumentos musicais, papel picado, rolo de papel higiênico, fumaça, sinalizadores, e etc... e com isso, estão querendo "matar" o nosso folclore do futebol Brasileiro, o que tem que mudar sim é a violência e falta de respeito de alguns, mas não vai ser proibição de venda de bebida alcólica ou um estatutuzinho de merda que vai impedir isso, pois isto, já entra no caso da educação do povo, o que precisamos é de educação, não ir ao estádio e quebrar cadeiras, banheiros e etc.. Somos diferentes, vamos dar valor às nossas culturas, e não copiar os outros achando que somos "ricos", daqui a pouco do jeito que a coisa está, teremos que ir ao estádio de terno e gravata.

OBS: Um outro ponto positivo para comparecermos em massa sábado no Engenhão, é o fato de que o Alessandro não vai jogar, pois está suspenso, só assim esse cara perde vaga no time, eu tenho minhas dúvidas de que ele comprou $$$ a vaga na lateral direita, por isso não sai nunca, tanto que o Jancarlos foi emprestado para outro clube, pois perceberam que com a vaga comprada do Alessandro, ninguém, mas ninguém nesse mundo tomar o lugar dele, é impressionante.

Nenhum comentário: