segunda-feira, 30 de agosto de 2010

brasil, País dos absurdos.

Com o fechamento do Maraca que está previsto para este mês de Setembro, com certeza, o futebol do RJ será prejudicado, não só por causa do campeonato Brasileiro, e dos times que não tem estádio e precisam do Maraca para jogar, e sim por que vão "estragar" o maior patrimônio futebolístico do brasil. Vão "customizar" o estádio para os "padrões Fifa", onde o campo, que é um dos diferencias pelas medidas que tem, vai ser reduzido, e passará a ter as mesmas dimensões do Engenhão, imaginem um estádio do tamanho que é, com um micro campo.....

Até onde estas obras são necessárias não sabemos, é claro que para um jogo de Copa do Mundo, o estádio tem que "sofrer" alterações, mas será que estas alterações precisam realmente ser estas que estão previstas? Quem já foi ao Maracanã, tem a ciência de como é a visão do estádio nas arquibancadas e cadeiras, tirando as primeiras filheiras das cadeiras azuis que fica praticamente no mesmo nível do campo, a visão na verdade só é "prejudicada", para quem fica atrás dos bancos de reserva, fora isso, não entendo este rigor todo para que a torcida tenha visão do campo, pelo menos até agora, desde a última reforma do Maraca, nunca houve reclamações, levando em consideração que nas copas da Alemanha e África do Sul, alguns dos estádios não tinham visões completas do campo.

O que eu me pergunto, é, por que uma obra que foi feita para o Pan-Americano em 2007, já não serve mais, foi dinheiro jogado fora, pois tudo que foi construído, será destruído, não só no Maraca, como em outras instalações, que não são suficientes para sediar as olimpíadas em 2016 e passarão por mais reformas, ou será necessário construção de novas instalações, realmente, nosso país, é o país do tudo pode, o país dos absurdos.

Não estou dizendo que o estádio não deva ser modernizado, mas por que não aproveitou o Pan, e fez uma obra que poderia ser estender por um bom tempo com instalações modernizadas, com certeza com a obra o Maraca fique mais moderno, mas será que passado 2014, para as olimpíadas em 2016, não inventarão outra obra para modernizar ainda mais o Maraca??? Pode ter certeza que sim, passado a Copa, o Maraca provavelmente receberá uma nova obra para sediar as olimíadas, já que vai ser palco da abertura e do encerramento dos jogos. O Engenhão, que é o estádio mais moderno da América latina e foi feito para o Pan, se fosse um dos estádios cede da Copa, será que teria que se reformar para a copa também? Aí seria de mais.

Detalhe, o custo da obra da REFORMA do Maracanã, será muito mais caro do que outros estádios que começarão do zero.

Outra coisa, esta questão do Morumbi não poder sediar o jogo de abertura, desde o início foi pura politicagem, o que causa a estranheza, de agora o Corintinhans que ao longo de seus 100 anos não teve dinheiro para levantar um estádio, e justamente neste período que o dinheiro tá tolando solto, o Corintinhans está próximo de levantar um estádio, e ainda poderá ser palco da abertura da Copa do Mundo. Lembre-se que o presidente do Corintinhans, o tal de André sanches, foi chefe da delegação da Seleção na copa, quando nunca tinha participado da seleção, nosso analfapresidente, é corintiano, conscidência de mais? Será que nós também pagaremos pelo Estádio do Corintinhans? O Engenhão é do Bota, mas não foi construído e dado de presente para o Botafogo, é um estádio do município do Rj que é arrendado pelo Botafogo, na questão do Corintinhans será que vão ganhar um estádio às nossas custas? Será? Ironico.

Continuem votando nesse governo que temos hoje, continuem....

Nenhum comentário: