quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Prudente 0 x 1 Botafogo

Como se diz no futebol, é melhor jogar feio e ganhar do que não vencer, e foi assim que conseguimos mais uma vitória importante, estamos jogando muito mal, mas muito mal mesmo, mas pelo menos nossa defesa está coesa e estamos vencendo, que é o que importa, se não fosse pela derrota diante do Inter, estaríamos ainda mais próximos dos líderes, mas estamos chegando.

O primeiro tempo foi de contorcer o fígado, o baço, o pâncreas, de tão ruim que jogamos, é angustiante ver o Alessandro tocar na bola, assim como os cruzamentos do Marcelo Cordeiro, e se não fosse pelo Jéfferson, teríamos voltado para o segundo tempo com o revés no placar, nosso goleiro merece continuar na seleção. O time se mostrou muito mal posicionado, dando espaços ao ataque adversário, nem a presença do Marcelo Matos que é o cachorrão ali no meio fez a diferença no primeiro tempo, e ontem o Fábio Ferreira jogou muito mal no primeiro tempo, mas cresceu no segundo como todo o sistema defensivo.

O segundo tempo a bronca do Joel surtiu efeito, por que o Prudente quase não chegou ao nosso gol, só que nós também não, a verdade é que foi um jogo muito ruim, não temos meio campo de ligação, nossos alas são muito fracos, o Marcelo Cordeiro faz o favor de errar todos os cruzamentos, o Alessandro, meu Deus, eu não agüento mais ter que vê-lo vestindo a camisa 2, e o Joel na minha opinião demorou muito a mexer. O Mago está muito mascarado, mas ontem foi decisivo, não estava jogando nada, até que num contra-ataque puxado pelo jogador de segundo tempo, Renato cajá, decidiu o jogo e foi só ensaboar a partida até o apito final do juiz.

Na substituição da entrada do cajá no lugar do Loco, o mesmo saiu insatisfeito, errou, e errou feio, tudo bem que a bola não estava chegando para ele no ataque, mas sua postura não foi de grupo, não foi de coletivo, e sim de individualismo, o que um jogador de sua experiência ao poderia cometer o erro, e o Joel ainda deu a sorte do lance do gol ter sido jogada do Renato Cajá, mas esta mexida estava evidente de mais, pois eu estava em casa assistindo o jogo, e já pedia a entrada do cajá desde os 15 minutos pois não tínhamos meio, mas a minha mexida seria tirar o inoperante Marcelo Cordeiro, ou o Deus nos acuda Alessandro, jogaria o Somália para a lateral e ficava com Edno, Maicosuel Loco e Cajá, porém o Joel optou por manter o sistema defensivo que estava bem no segundo e sacou o Loco Abreu, acabou que deu certo e vencemos. Precisamos melhorar, mas se for pra ganhar todos os jogos de 1 x 0 jogando feio, pra mim ta bom. No campeonato o que vale é a vitória, então não importa se vamos dar olé, ou se vamos vencer com meio gol a zero.

O Diego do prudente que jogou no Fogão ano passado, pode ser uma boa aposta para o ano que vem, de zagueiro passou a ser lateral esquerdo, e pode não ter uma boa qualidade com a bola no pé, principalmente em cruzamentos, mas um cara pra compor elenco ele será importante, além de ter se identificado com o Botafogo, e levando em consideração Marcelo Cordeiro.....

Nenhum comentário: