quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Corintinhans 1 x 1 Botafogo - Parte 1

Só ficar puto não adianta, falta atitude!
O Título, ou a vaga na Libertadores vai escapar entre nossos dedos, chegamos a 11 empates, e mais uma vez não soubemos vencer um jogo, está faltando malícia, está faltando um algo a mais que o Joel vai ter que se desdobrar para colocar o Bota no caminho das vitórias de novo.

Eu tenho a teoria, o campeonato já tem dono, (ficou explícito ontem), e não é a Série C, se eu fosse eles, curtia bem esse momento, pois eles não serão os campeões. O Botafogo além dos erros de arbitragens e vaga que desaparece no meio de campeonato, tropeça nas próprias pernas e na falta de sorte.

O Botafogo ontem não ganhou por alguns motivos:

1 – Meteram a mão na cara dura de novo!

2 – Não soube vencer o jogo que estava nas mãos, os deuses do futebol olharam nosso esforço dentro de campo, e nos recompensaram com duas oportunidades incríveis no final do jogo, e o que fizemos? Perdemos as duas de forma bisonha.

3 – Não vou nem me aprofundar na questão da arbitragem, pois isto já era o previsto, o Corintinhans desde sempre foi ajudado pela arbitragem, e não iria sair barato nossa vitória, não me surpreendi em ser assaltado novamente no campeonato Brasileiro, e ainda mais jogando contra quem.

Para começar o resumo de ontem, não dá mais para ficar passando a mão na cabeça do Caio, até quando isso vai acontecer? Ele já se envolveu em polêmica com o Herrera, entregou o jogo contra o Cruzeiro, fez gestos obscenos para a torcida, se desentendeu com o Joel, e ontem foi o vilão mais uma vez, e partindo pra cima do Marcelo Cordeiro como se fosse o homem mais forte e com mais razão do mundo.


Nao adianta ficar lamentando.

Se eu fizesse parte do grupo de jogadores, ontem no fim do jogo ao entrar no vestiário, eu partiria pra cima do Caio pra colocar ele no lugar dele, a diretoria poderia até me mandar embora, e poderia até ter o desgosto dos outros jogadores, mas eu não iria nem tirar satisfações, já iria partir para agressão, por que não dá para o time todo se matar, se superar durante 90 minutos e o cara quando tem uma chance incrível de nos dar a vitória, vem querer fazer bonito, e o que mas me deixa puto, é a sua declaração de que se entra seria golaço. Golaço de cú é o rola, o que interessa é o gol e os três pontos, ninguém do Botafogo quer golaço, todos querem vitória, querem vencer, querem lutar por alguma coisa, ninguém está pensando em ser a estrela, só este infeliz do Caio que já está na hora de tomar uma coça.

No fim do jogo os jogadores dizendo que tem que abraçar o Caio pegar ele no colo, abraçar é a casa do caralho, só se for para dar um pau nele, tem que parar com essa porra e essa viadagem, o cara é homem, é jogador profissional, é resposnável pelos seus atos, até quando vamos ser prejudicados por jogadas absurdas deste moleque? Tem que parar com essa porra! Tá faltando um pouco de atitude do grupo em cima disso, todos se cobrando, todos unidos, e o que o Caio está fazendo é justamente criar a desunião no grupo, pois já arrumou tumulto com o Herrera, com o Joel, com a torcida e agora com o Marcelo Cordeiro, até quando isso vai acontecer? O que aconteceu no campeonato Carioca morreu lá, ou o Caio que tem 19 anos será lembrando pelo resto de sua carreira como aquele campeonato Carioca de 2010. Porra tá na hora de crescer, será que existe alguém dentro do Botafogo para dar um esculacho nele e uns tapas na cara para acordar?

Pra fechar esta parte, a televisão é nojenta mesmo, além de não darem importância sobre os erros contra o Botafogo (podem ter certeza que se os erros fossem ao contrário teria até reportagem especial), num desses programas de esporte de fim de noite, quando começaram a passar a entrevista coletiva do Joel Santana rapidamente, coisa de 1 minuto, mudaram para a coletiva do Dorival Jr. Será que o jogo do Atlético MG que foi um 0 x 0 com o Ceará foi mais importante do que o jogo Botafogo x Corintinhans com todos os acontecimentos? É dificil, mas nos derrubar não vão conseguir!

Nenhum comentário: