segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Botafogo 2 x 0 São Paulo

Quando a fase é boa, quando há trabalho honesto, quando há comprometimendo, quando há profissionalismo, e quando há paixão, nada impede a ordem natural das coisas que é a recompensa da vitória, isso não é só no futebol, mas sim na vida. E dessa vez, nem o Simon pôde atrapalhar, mesmo ainda sofrendo duas baixas no primeiro tempo com as perdas dos Marcelos, Cordeiro e Matos, o Bota mostrou um espírito de campeão, e de quem sonha com algo a mais.

O Bota jogou muito, mais uma vez, assim como foi diante do Santos, o time se comportou de forma correta táticamente, todo o grupo está envolvido e querendo muito as vitórias. No futebol, só o talento não é o suficiente, futebol, se ganha com vontade, comprometimento, dedicação e raça, e é assim que o Fogão vem subindo cada vez mais na tabela, o importante é termos a consciência de que há muito pela frente, e manter sempre o foco, pelo elenco experiente que temos, parece que isto não será problemas, pois nem os jogadores, nem o Joel, vão cair neste clima de oba-oba, pois isso não tem vez em onde se trabalha sério, e no Bota, o trabalho é sério desde o presidente, ate o porteiro que fecha o clube.


No primeiro tempo, o Bota já mandou no jogo, com as principais oportunidades, mas com um certo equilíbrio do São paulo, as perdas no primeiro tempo foram sentidas, mas mostra-se que o grupo de jogadores estão prontos para o sacrífico, todos se ajudando dentro de campo e se doando ao máximo, como o próprio Joel disse quando o Cordeiro se machucou, o Edno foi chamado pelo Joel e disse "Não se preocupa professor, que eu e o Cajá vamos tomar conta daquele lado", e esta atitude, mostra a evidência de como é ter um grupo nas mãos, hoje em dia é difícil ter um treinador que conquiste a confiança de um elenco como o Joel consegue, e isto é fundamental, por que quem vence os jogos são os jogadores, exemplos disso não faltam, quando querem derrubar treinador, quando estão insatisfeito com salários atrasados entre outros num grupo de qualidade, e o mesmo não rende, mas quando há companherismo e profissionalismo do clube e estrutura, naturalmente os resultados aparecem. E com as mexidas feitas pelo Joel, foi esperar o primeiro tempo terminar, para no vestiários ele ajustar melhor o time, e assim foi feito.
Se no lance duvidoso do primeiro tempo, há dúvida se foi pênalti, ou falta do Loco Abreu, acho que a foto à cima, já diz se foi ou não pênalti. Pra mim, Pênalti!

Viemos para o segundo tempo com o mesmo ímpeto do primeiro, já com as mexidas forçadas do Joel, com as entradas do Edno e do Caio, o Bota voltou mais arrumado e se lançou mais ao ataque sem deixar a defesa de lado, o Alessandro passou a ser um terceiro zagueiro, o Cajá ficou um pouco mais plantado, deixando o Edno completar o Meio, Fahel e Leandro Guerreiro no meio, com o Caio bem aberto pela ponta, são variações táticas que acontecem durante os jogos do Botafogo, mas que às vezes passa despercebido, e isto deve ser exaltado, pois mostra o trabalho do Joel, e mesmo com tantos problemas médicos, mostra que o rendimento do time não cai. E o Botafogo com mais uma grande partida que fazia, só poderia sair com a vitória, e ela começou a ser construída no gol do Loco Abreu (que mais uma vez não comemorou, mas devido ao fato do falecimento do zagueiro Uruguaio que sofreu um acidente no sábado), após uma escapada do Caio pelo lado direito, onde chutou em cima do Rogério Ceni, e na sobra o Loco Abreu (este sim não treme) completou pro gol, o Caio já tinha perdido uma chance incrível cara a cara, pois a perna tremeu e acabou chutando o chão diante do Rogério Ceni. Depois para acalmar e aliviar a tensão, Edno roubou a bola no meio, tabelou com o Cajá que mais uma vez foi bem, e bateu cruzado para fazer 2 x 0 e a alegria da torcida que mais uma vez compareceu em grande número no engenhão mais de 28 mil presentes.

Uma observação importante, assim como contra o Santos, os gols ontem, foram feitos novamente por jogadores que vieram do banco e que saíram do banco e que vão reconquistando o espaço no time titular: Loco Abreu, Edno, Caio e Renato Cajá.

O Bota começou com tudo no segundo turno, acho que nenhum outro time tem essa sequência incial de predeiras que o Botafogo tem, e já ganhamos do Santos fora e do São Paulo, este último, vencemos os dois jogos, agora o jogo contra o Goiás será importantíssimo, pois o Líder e o vice líder se enfrentam na próxima rodada, e uma vitória do Botafogo em Goiás, pode deixar o Fogão a 1 ponto dos líderes, e sempre lembrando do Cruzeiro que está no nosso cangote, e que será o próximo confronto de sábado, com o Engenhão lotado, ainda mais se vencermos na quarta feira.

Nenhum comentário: