terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Estádio da discórdia 2

Não posso deixar passar em branco, apesar de ser um assunto cansativo, o que é mais cansativo ainda, é a perseguição com o Botafogo. Podem me achar maluco, pois realmente eu sou, mas todo maluco tem sua razão.

Foi só o Engenhão passar a ser o principal estádio do RJ que começam as notícias tendenciosas em cima do estádio, o campo é ruim, o local é ruim, o teto tá caindo... o que mais irão falar? O Jornal O dia, que é sensacionalista, e sua maioria de profissionais torcedor dos mulambos, veio em nota afirmando que o estádio João Havelange teria que ser fechado pois o teto está caindo, e que os torcedores corriam riscos, mesmo que não tenhma deixado claro que "os torcedores correm riscos", só a informação de que o teto está caindo, subentende-se que estamos em risco.

Fato é, que não contavam que o Botafogo administra muito bem o que hoje é nosso patrimônio, o Botafogo de três em três meses apresenta relatórios à prefeitura, às construtoras e seguro do estádio, que já tinham ciência do defeito no teto há 4 meses atrás, que foi um erro técnico na montagem do mesmo quando foi construído. O estádio não será fechado, as obras serão custeadas pela garantia do mesmo que vai até 2012, então, a imprensa tem sim que noticiar, porém, com todos os lados da moeda, e a impressão que quiseram passar, e que ficou evidente, foi de que o estádio não está sendo bem preservado por quem toma conta dele, que é o Botafogo.

Tempos atrás, circulou a notícia de que o Botafogo estava com pendências na prefeitura por conta do Engenhão, e que perderia o estádio por tal fato, coisa que foi desmentida logo depois, o Botafogo como disse o presidente Maurício Assumpção, tem um custo que cerca em torno de 400 mil por mês com o engenhão, como manutenção, limpeza e etc.. E que o estádio é alto rentável, se sustenta sozinho, com as propagandas, rendas dos jogos, estacionamento.... E que a única coisa que o Botafogo não põe a mão, é exatamente a estrutura, pois quem deve ser manifestar são as empreiteiras e a prefeitura.

O que de fato deveria ocorrer, é a imprensa divulgar e cobrar explicações de quem construiu o estádio, ir em cima da prefeitura, e não "acusar" o Botafogo nos defeitos da estrutura do engenhão, o estádio como todos se lembram foi construído às pressas, devido aos atrasos por ser obra pública, envolve dinheiro público, envolve uma série de fatores, licitações fraudulentas, notas frias e por aí vai, se o estádio tem problemas, que cobrem uma postura de quem o construiu, e deixem o Botafogo em paz.

O que eu consigo ver nessa história toda de teto caindo, é a incompetência dos nossos órgãos públicos, e a nossa incompetência em enxergar tudo isso e não fazermos nada.

Vamos esperar agora para ver qual será o próximo problema do engenhão.

Nenhum comentário: