segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Botafogo 1 x 1 Atlético PR


Estava na cara que iríamos tomar o gol de empate, e como castigo e para ser mais doído foi aos 45 do segundo, futebol é assim, um dia você empata aos 45 do segundo, noutro dia, você cede o empate no final.

Sofremos o empate sim, por uma falha clamorosa, é inadimissível um time com a posse de bola no campo de ataque ceder o contra ataque nos acrescimos, tudo começou com a bola mal atravessada do Elizeu que pegou todo o sistema defensivo mal posicionado, mas a bola foi perdida no ataque, e tínhamos tempo de nos recompor, mas o lance seguiu e foi fatal, decretando o empate. O time estava certinho, e no contra-ataque, tomamos o gol na falha boba, e a bola pra mim foi na mão do Jéfferson, o time cansado, desentrosado, com alguns jogadores sem ritmo de jogo, aos 45 do segundo tempo, conseguem dar um contra ataque para o adversário, era a hora de jogar feio, de chutar bola pra frente, parar o jogo toda hora, não sei como pode um time oscilar tantos momentos, e tanta imaturidade, o empate foi um castigo e veio por uma falha do tal Elizeu, mas verdade seja dita, os caras perderam inúmeras oportunidades no segundo tempo, onde poderiam até virar o placar.

Mesmo com tantos desfalques, o Botafogo no primeiro tempo se impos, e poderia ter matado o jogo, depois do gol do Edno, Lúcio Flávio entrou livre na área depois de uma grande jogada, mas em vez de chutar no gol, rolou para o Marcelo Cordeiro mal posicionado perder uma grande chance, o problema do Lúcio Flávio foi falta de confiança, depois tivemos a bola do jogo num chute do Caio que parou no travessão, a sorte também voltou a virar as costas para o Botafogo.

Túlio souza no meio é complicado
Túlio Souza ali no meio é brincadeira, tirando a participação no gol do Edno, não fez nada, deixou um buraco no meio campo, e assistiu o camisa 10 deles pernetrar a todo momento nossa defesa, Leandro Guerreiro não foi capaz de ganhar uma bola, seja por cima seja por baixo, no mais, para um time desmantelado e sem ritmo, a vitória seria heróica, mas para o Botafogo, e principalmente para a torcida, tudo é mais dificil, e acumulamos o 8 empate em casa. Os últimos 3 jogos foram em casa, e não conseguimos vencer nenhum, é preocupante, antes apenas o sonho da Título tinha ficado distante, agora cada vez mais, o sonho da Libertadores fica ameaçado, e com as derrotas de Cruzeiro e Corintinhans, iríamos nos aproximar de novo. Agora é ver onde podemos parar.

O campeonato ainda terá muitas alterações na tabela, resta nos saber, onde o Botafogo ficará, ainda não conseguimos romper a barreira dos 40 pontos, mas pelo menos já chegamos aos 40, coisa que era para ter ocorrido à três jogas atrás, o importante será o Botafogo conseguir uma série de 3 ou 4 vitórias seguidas, pois aí sim ficaria vivo na competição, já que o campeonato é muito equilibrado, mas conseguir 4 vitórias seguidas, com tantos desfalques não será fácil. E justamente no mesmo período do primeiro turno, estamos no momento complicado de vitórias, mas vai melhorar.

Nenhum comentário: