segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Estádio da discórdia 3

Condições encontradas no vestiário
Entra semana, sai semana, entra o Mês, passa o Mês, o campeonato segue, e o Engenhão não perde o foco. As críticas ao gramado já estão repetitivas mas continuam vendendo jornal, agora a nova polêmica, além do gramado é claro, foi a sujeira encontrada no vestiário utilizado pelo Palmeiras no jogo de sábado.

Primeiro - O Felipão pra mim quis aparecer, quis dar uma declaração de bambambam, de o cara, concordo com ele em muitas coisas que foram ditas, mas o que deixou a entender no ar, foi que o Engenhão é mau administrado pelo Botafogo, e só prolongou um assunto que já está chato e massante.

Segundo - Estamos para completar o segundo ano de mandato do Presidente Maurício Assumpção, e em  meio a tantas cosias que o Botafogo passa ao longo da ano, dificilmente o Maurício foi visto envolvido em polêmicas deste porte. Desde o ano passado em que foi um ano terrível para o Botafogo, essa diretoria sempre se mostrou correta, mas não tem sangue de barata assim como ninguém, e não acredito que viriam à toda inventando e sujando o próprio patrimônio por uma declaração subintendida do Felipão, que na verdade deveria estar preocupado com o buraco do time dele, e não com os buracos do gramado do engenhão, tudo isso só serve para uma coisa, para se criar polêmica, vender jornal, e ser assunto onde na verdade temos tantas outras coisas para comentar. Será que a diretoria do Botafogo seria burra em sujar tudo sabendo que teria que limoar depois só por uma declaração sobre o gramado? Coisa que nas últimas semanas tem sido constantes?

Terceiro - O Palmeiras na minha opinião passou de se defender à aumentar a polêmica ao chegar a chamar a nossa diretoria de pateta, penso que uma administração que está sempre envolvida em polêmicas, que entra em conflto à todo momento tem muito, mas muito mais descrédito do que a diretoria do Botafogo que até o momento se mostrou ser correta.

O Botafogo de fato é sempre questionado, as coisas dentro do Botafogo ganham sempre maiores proporções. O Engenhão está com este campo ruim desde o Campeonato Carioca onde estava até pior, e não houve este show todo em cima do gramado, o que puderem fazer para alimentar os problemas e os erros é feito, que na verdade o Botafogo de certa forma não tem culpa se a empresa contratada não está dando conta do recado, é questão para sentar analisar e trocar a terceira que cuida do campo caso não haja melhora. O que eu não vejo em NENHUM lugar, é parabenizar o Botafogo por todo o crescimento que vem tendo, com iniciatvas que estão sendo copiadas por outros times, como o programa sócio torcedor e seus benefícios, suas ações de marketing, as iniciativas culturais para aproximar a torcida do Engenhão, e a sua estrutura que hoje não deve nada a ninguém, mesmo que não seja uma estrutura de primeiro mundo. O Botafogo caminha sozinho pelas proprias pernas e vem conquistando o seu espaço, mas convenhamos que é dificil quando se existe toda uma cúpula para derrubar um trabalho e um clube que merecia mais respeito.

Para encerrar esta polêmica do Engenhão, a diretoria do Botafogo deve uma resposta ao Palmeiras, pois o que estão fazendo inclusive a imprensa, é passar a imegem de que tudo aquilo foi forjado. Isso que dá emprestar a casa para desconhecidos.

O como digo, vamos esperar pela nova novidade envolvendo o Engenhão.

Nenhum comentário: