quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Goiás 4 x 1 Botafogo (Não precisava tanto)

Quem vê o placar do jogo, não condiz com o que foi visto dentro de campo, fato é que a derrota foi sofrida, mas a goleada de 4 x 1 foi exagerada, para um time que se preocupou apenas em ser violento e fazer cera, pois o Bota dominou o jogo do início ao fim, só que infelizmente voltamos a ter falhas individuais e o velho apagão que fazia tempo que não voltava.


Um time que vinha de grandes jogos sem levar gols, com uma defesa sólida e um grande momento do goleiro, tomou 4 gols ontem do laterna do campeonato, e todos com justificativas plausíveis, pois os dois primeiros gols surgiram de falhas bisonhas, a começar pelo primeiro lance, o Leandro Guerreiro está de brincadeira só pode, ficar procurando a bola naquele lance ridículo, e depois um chute despretencioso de fora da área que o Jéfferson aceitou, e no rebote, mas a falha da zaga que não esperava a sobra da bola pro cara só empurrar pro gol. Os outros dois gols, também surgiram por bobeira, a primeira foi o Túlio Souza que sozinho deu um chute boçal em cima do jogador dos caras que resultou no contra-ataque, e nele, o Alessandro comete o penalti mais infantil de todos, pois a jogada do cara era evidente, mas mesmo assim o Alessandro fez questão de chutar a cara do cara, mas pé alto dentro da área não é jogada de dois lances? Enfim, e o último gol já nos acréscimos, quando o time estava entregue de tanto lutar pelo gol de empate.


O placar foi injusto, mas aí vem os "especialistas" da TV e vão dizer que o Goiás fez um jogo correto, que foi aplicado táticamente, a única coisa que os caras fizeram durante todo o jogo foi bater, fazer cera, e orientar os gandulas e ficar de sacanagem na beira do campo, pois até os 35min do segundo tempo, as únicas chances reais dos caras, foram justamente os dois gols, de resto, só deu Botafogo o tempo todo, mas que não conseguiu transformar a superioridade em gols.


O Bota entrou confiante de mais, e é claro sem a concentração dos jogos contra o Santos e o São Paulo, e quando realmente acordou, o jogo já estava 2 x 0, lutamos o tempo todo, mas quando tem que perder, tem que perder, e não vai ser este desvio, este acidente, que vai abalar nossa equipe, já tivemos revés durante o ano piores do que este, e no final, fomos consagrados com grandes campanhas e reviravoltas. Agora é recuperação total no Engenhão sábado, e com a torcida comparecendo para incentivar o time.

OBS: Ter que aturar a bichona do Luis Carlos Jr. torcedor do plano de saúde, narrando o jogo torcendo contra o Botafogo foi de mais, era de doer os ouvidos.



O Botafogo está em ascenção e nenhum jornal fez primeira capa nas vitórias do Botafogo, salve um ou outro, hoje, a maioria dos jornais na primeira capa, em tamanho gigante, era falando sobre a derrota de ontem, o time que é o líder do campeonato, e perdeu em casa e está ameaçado a perder o primeiro lugar já na próxima rodada, cheio de crise política, não foi destaque, e sim a derrota do Botafogo que foi fora de casa. Será que temos o carma de acharmos que somos perseguidos, ou de fato, existe uma implicância com o Botafogo? Numa pesquisa recente, o Botafogo em proporções, é o clube mais odiado pelos outros torcedores do Brasil, e a imprensa é feita de que? Robôs? Então.... acho sim que somos perseguidos, o que puderem fazer para fuder com a gente, eles fazem.

Nenhum comentário: