quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Resumão.

Jóbson

Andam especulando que o Jóbson não está jogando para não ser pego no exame anti-doping, sejamos realistas, pode ser uma puta viagem, como pode ser que quem inventou isso possa estar com a razão, pode ter havido do Jóbson ter uma recaída, mas pelo que parece realmente se machucou, mas na tal teoria, ele está recuperado a bastante tempo, porém, não vem jogando devido a dopagem, precisamos ter argumentos de todos os lados, mas acredito muito mais na coerência e no trabalho honesto da diretoria, no que esta estória, mas caso o problema seja esse, é melhor afastar o cara mesmo para evitar maiores problemas não só para o Botafogo como para o Jogador. Só que isso pra mim não passa de mais ma invenção desses caras sujos da imprensa. Os caras para venderem jornal, ou até mesmo só para tumultuar o ambiente, não querem saber se vão ou não afetar alguma coisa, ou alguém, o Jóbson que está na recuperação e parece que aprendeu com o erro, ter que ver seu nome novamente envolvido na imprensa por uso de drogas é desestimulante para ele, mas esta imprensa de merda só faz isso para afetar o Botafogo, tenho certeza que se fosse jogador dos mulambos, isso não seria esta notícia maldosa.

Conmebol

Site da conmebol fora do ar.

Esse lance de G4 agora virar G3 está muito estranho, primeiro, que desde que o campeonato brasileiro começou com os pontos corridos, sempre os 4 primeiros colocados foram para a libertadores, independentemente se o campeão daquele ano na libertadores foi time brasileiro ou não, uns dizem que é pela vaga da copa sul-americana que agora dará vaga para a libertadores, outros dizem que esta vaga da sul-americana em nada tem a ver com esta decisão. O que de fato está acontecendo? Aí vem a síndrome da perseguição, será que é por que o Botafogo está pela primeira vez brigando firme para ir para a libertadores? Será que as vagas para a libertadores do ano que vem já tem dono antes mesmo da bola rolar? Estranho você começar um campeonato e na metade dele a regra mudar. Cadê o estatuto do torcedor essas horas? Será que ano que vem volta ao normal as 4 vagas no brasileirão?

Se caso o motivo seja a criação da vaga pela copa-sul americana, perdemos uma vaga no campeonato nacional mais dificil e mais disputado do Mundo para um tornei de mata a mata com 4 jogos, onde só jogam times fracos?  Então é melhor valorizar Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, e no brasileirão apenas jogar para não ter riscos de rebaixamento, queiram ou não, isto irá desestimular muito time, como por exemplo neste mesmo campeonato de 2010, os times que ainda tem chances que estão em 8° ou 9° lugar, viram que ficou ainda mais distante a conquista da vaga para a libertadores isto é ou não desestimulante? O que querem afinal? Se podem criar a teoria de que o Jóbson se drogou de novo, por que não podemos criar a teoria de que vem mais uma sujeira pela frente neste veto de uma vaga no brasileirão? E detalhe, a última, a do 4° colocado não é nem para a Libertadores, e sim para a pré Libertadores.

Mais um caso estranho, logo assim que foi noticiado que a conmebol tiraria uma vaga do futebol brasileiro o seu site estava fora do ar, como a CBF ficou sabendo desta notícia? Será que o presidente ou um representante da conmebol fez questão de ligar para alguém do Brasil para informar isso? A imprensa divulgou isso, mas ninguém da imprensa falou como recebemos tal informação. A CBF disse que vai brigar para que as 4 vagas sejam mantidas, será mesmo? Eu não acredito, mas podemos nos surpreender. E o que causa a estranheza é justamente assim do nada vir esta decisão da Conmebol, pra mim tem cheiro de armação e politicagem.

Caso Neymar

Para resumir o caso Neymar, nada mais é que o retrato do nosso país, onde não existe mais respeito e o que impera mais é o valor e a importância de cada um, então, quam vale mais? Neymar ou Dorival Júnior? A própria diretoria do Santos já deu a resposta. E o Renê Simões depois do jogo onde ocorreu tal fato que repercute até hoje, deu uma aula do que o país precisa, educação!

Nenhum comentário: