quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Série B 2 x 2 Botafogo


Confesso que temi pelo pior, com os 2 x 0 já no primeiro tempo, com o Botafogo andando em campo e apático, achei que tomaríamos novamente uma goleada, o Botafogo sofre uns apagões inacreditáveis, como pode jogarmos o que jogamos contra Santos e São Paulo, e jogar o que jogamos contra Goiás e o primeiro tempo no clássico ontem? Parece que entramos em campo com medo.

Poderíamos ter terminado o primeiro tempo ontem com o placar ainda maior, Antônio Carlos deu o doce e depois pediu para ser substituído alegando lesão, pra mim? Ele deu um migué, justamente por que tomamos o gol na "falha" dele, que na verdade foi uma falta gritante, na frente do Juiz (dá onde saiu este fudido? Que árbitro de merda, deixou de dar diversas faltas, arbitragem horrível deste cidadão) e ele não deu, e para completar o lance, Alessandro facilmente driblado e a bola desviada no Danny Morais que "matou" o Jéfferson que estava mal posicionado, uma série de erros e um gol logo aos 14 minutos, e acho que a partir daí, veio a síndrome da goleada que sofremos no início do ano, e o time sentiu muito, logo depois Maicosuel perdeu uma grande chance cara a cara, e depois se machucou sozinho ao perder mais um gol, mais uma vez duas baixas ainda no primeiro tempo. Já no segundo gol, parecia um replay do primeiro, novamente Alessandro facilmente driblado e bola na rede.

Dizem que o Maurício Assumpção foi até o vestiário na hora do intervalo para dar uma bronca nos jogadores, acredito que isso possa ter ocorrido mesmo, porque o jeito que o time estava jogando era inaceitável, e se o Bota continua com o futebol apresentado no primeiro tempo, faltamente iríamos levar uma goleada, mas parece que a bronca deu jeito, e os jogadores aceitaram numa boa, por que você dar uma bronca tem os dois lado da moeda, ela pode ser bem aceita, ou então pode piorar tudo de vez, então, ou Botafogo entrava em campo dando sangue mordendo a série B igual a um cachorro louco, ou os caras iriam fazer corpo mole e piorar o que já estava fudido, mas o que se viu foi um time brioso, que mesmo na dificuldade (além das contusões um a menos), lutou até o final e acreditou, verdade seja dita, foi um empate na raça e nada mais, por que não jogamos nada, não criamos nada, o goleiro deles não fez nenhuma defesa, mas, mostramos muita vontade, disposição, determinação e garra, e fomos premiados com pelo menos o empate.

Herrera aproveitou um erro do adversário e fez um gol de cabeça inacreditável, mas que deu um novo gás, a partir daí, o jogo era total nosso, mas por muita vontade, e querer ajudar, o mesmo Herrera foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo ao disputar uma bola na defesa, pelo seu jeito de jogar, e pela vontade que estava, acabou excedendo a foi expulso, porém, não o culpo, deu pra ver que foi um acidente, pela forma como ele joga. Mesmo assim o time continuou acreditando, todos estávam pilhados e brigando o tempo todo para tentar o gol, Loco Abreu que na maioria das vezes é sereno, estava gesticulando, brigando com o juiz, mostrando que queria vencer, e conseguimos o empate já nos acréscimos depois de um penalti bobo cometido pelo zagueiro adversário, ele estava lá, Loco Abreu, o cara que o penalti pode ser a 1 minuto de jogo de um amistoso, ou o último minuto de um jogo mais importante, (como na disputa de penaltis na copa do mundo onde bateu o último penalti da classificação com a cavadinha), e a frieza dele será a mesma, e ele foi lá com seu vasto repertório para cobrar penaltis e igualou o placar, e o que mais contagiou foi sua vibração á lá homens da caverna, até que enfim um loco abreu, comemorando gol como louco mesmo, comemorou bem ao estilo Sul-Americano de ser, só faltou subir na grade... se tivesse uma. A sua comemoração foi empolgante, sua vibração contagiante, e sua declaração "Não teve cavadinha, mas o time mostrou muita raça e muito colhão", ou seja, temos piru porra, somos homens e não vamos desistir tão fácil, e ainda quase viramos o jogo, quando o Edno recebeu dentro da pequena área, mais em vez de tentar girar e chutar, tentou tocar de calcanhar para o Fábio Ferreira impedido.

O empate ficou de bom tamanho pelo que apresentamos e pelas circunstâncias, continuamos invictos no engenhão neste brasileiro, agora é refrescar a cuca, Joel precisa pensar no que fazer, por que o time está jogando mal, e ainda terá sérios desfalques para o jogo de domingo, mas pode contar com a volta do Jóbson. E o Loco? 5° gols seguido, pena que ficará de fora domingo.
Ainda estamos na briga, mesmo sendo G3 e não mais G4, o que falta para o Botafogo às vezes é vibração, é time de homens porra!! Dá-lhe Loco Abreu!

A comemoração do Loco Abreu foi tão contagiante, que iria colocar um vídeo do gol de penalti, mas tá dando merda.

Nenhum comentário: