quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vitória de quem tem piru!



Como gosta de dizer o Loco Abreu, "vitória de quem tem culhão!" , ou seja, vitória de macho! Vitória de quem tem corajem!

Grande vitória no clássico, mas foi apenas uma vitória, o campeonato continua, mas foi uma bela vitória com direito a tudo, gols, exppulsões, boas jogadas, bons jogadores, bola na trave, e é claro polêmica, quando se trata em clássicos aqui no RJ a polêmica infelizmente acaba fazendo parte do espetáculo, eu fico impressionado é que todo ano o Campeonato Carioca tem polêmica, é só no Carioca, os demais estaduais rolam tranquilamente, mas aqui no Carioca todo ano é a mesma coisa.

Falar que o plano de saúde foi ajudado é uma puta demagogia, o árbitro, o mesmo da final da Taça Rio ano passado onde foi muito bem, se perdeu no jogo, muito por conta da pressão dos jogadores dos dois times, onde acabou se perdendo e de alguma forma na minha visão, dentro do jogo foi tentando acertar as coisas e foi piorando cada vez mais.

Sobre as polêmcias, a bola do Renato Cajá entrou (a televisão nunca vai ser favorável ao Botafogo, se o lance fosse ao contrário, teria câmeras de tudo quanto é jeito mostrando que a bola tinha entrado, como o lance foi do Botafogo, sí tinha uma câmera, onde não dava para ter certeza se a bola entrou ou não, mas que mesmo assim, dá pra ver que a bola parece ter entrado, mas não dá pra afirmar, pra mim? Gol!) e eu me pergunto é como aquele infeliz que fica atrás, do lado do gol sei lá, auxiliando o juiz, não viu a bola entrar. A expulsão do jogador deles foi justa, aquele cara nunca jogou bola, só sabe bater, e foi expulso merecidamente ao receber dois amarelos, já o Marcelo Mattos, o juiz mostrou ser frouxo, e por ter se sentido intimidado com o capitão do time deles por conta da expulsão do plano de saúde, acabou expulsando de forma absurda o Marcelo Mattos. No gol da virada há indícios de que o lance estava impedido.

Nos dois penaltis no segundo tempo, pra mim só o segundo que era discutível, mas também não fcou tão evidente assim que não foi penalti, e se alguém deveria se sentir prejudicado, esse alguém deveria ser o Botafogo, pois teve um gol não validado, jogador expulso injustamente, e ainda um gol, onde o lance parecia estar impedido, aí vem um dirigente de merda falar que o plano de saúde foi prejudicado.... Se fosse ao contrário era chororô... o Botafogo históricamente, é o maior time prejudicado por arbitragens!



Mas falando de futebol, do jogo, o Renato Cajá estava de mais, da onde ele chutava era balaço, nunca vi isso, o cara fez um golaço de falta, acertou o travessão duas vezes, e ainda bateu outra falta que tirou tinta da trave, fora os chutes que arriscou fora da área, o cara estava de mais, se mexendo bem dentro de campo, e com assitências precisas, onde mais uma vez, deu uma bela assitência para gol, e foi o da virada marcado pelo Herrera, este Herrera que vltou a jogar bem, mostrnado brio, lutando como sempre e fazendo gols, parece estar voltando a velha forma. A vitória teve o dedo do Joel também, que mostrou lucidez e não colocou o Cao desta vez, viu que era um jogo pegado, cheio de alternativas e fez as mexidas certas!

A vitória não foi de um ou de outro, como disse o Joel, todo o time se superou, mostrou que sabe jogar com placar adverso e diante de uma grande equipe.

O Bota vem forte esse ano, manteve a base, são jogadores que sabem decidir, temos um GOLEIRAÇO e um técnico vencedor, as contratações foram boas, Árevalo apesar de parecer um bonequinho dentro de campo, é um leão, assim como Márcio Azevedo que jogou mais uma vez bem até cansar, e o Éverton que adquirindo ritmo de jogo, vai cair bem nesse time. As expectativas para o ano são boas, mas estamos apenas no início, foi uma grande vitória, mas o campeonato continua.

Nenhum comentário: