quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Botafogo (BRA) 1 x 3 Cerro Porteño (PAR). Estevam Soares vai tomar no cú!


Está complicado ser Botafoguense hoje em dia, por vários fatores:

1 – Essa diretoria é uma merda, e pensar que estávam falando em título da Sul-Americana, onde estes caras estão com a cabeça? Montam um time ridículo de fraco, com jogadores além de péssimos técnicamente, burros e trazem um treinador mais burro ainda.

2 – Como pode o Alessandro continuar sendo titular ? Como pode o Alessandro continuar jogando pelo Botafogo? Cadê o Thiaguinho?

3 – Fahel, por que este cara sempre joga? Ontem até não comprometeu, mas também não fez nada além disso.

4 – Estevam Soares, como conseguiu virar treinador? O que esse cara já ganhou como treinador? O que esse cara é? Treinador burro, que escala mal o time, mexe mal e o engraçado é que ninguém o culpa.

5 – Como pode a torcida ainda continuar passiva com certos jogadores? O s jogadores pediram para não haver vaias e sim apoio incondicional, mas como podemos dar apoio para Alessandro? Gabriel? Renato? Reinaldo? Lúcio Flávio?

Ontem em mais uma noite doída para a torcida, fomos eliminados pelo fraquíssimo time do Cerro Porteño em pleno Engenhão. Já começamos eliminados pela escalação deste infeliz técnico que veio dirigir o Botafogo, como pode o cara começar o jogo com Renato jogando como atacante, e o fraquíssimo Gabriel como titular? Por que o Teco não joga? Por que mexer no time que vinha bem com o Diego pela esquerda? Por que? Por que? por que?

Por que o Wellington Jr. Que veio da Sub-20 e está super valorizado lá fora não joga? Por que optar pelo ridículo Gaybriel e o Wellington Jr. se quer ganha nenhuma chance? Esse Estevam Sores tem que sair escurraçado do Botafogo urgentemente!!!


Na escalação incial, a entrada do Renato dava a entender que o mesmo jogaria no meio campo ao lado do Lúcio Flávio com André Lima e Reinaldo no ataque, porém o que se viu foi o Renato jogando como atacante, ou seja o Estevam Soares armou o time no esquema 4-3-3 mas com Renato no ataque, se era para barrar o Jóbson (até aí concordo) por que não colocar então o Victor Simões? Por que não colocou o Teco na zaga e deixou o Diego na lateral esquerda? Mexeu na estrutura do time, o time estava mal posicionado, perdido em campo, o Diego não sabia o que fazer com os espaços deixados pelo ridículo Gabriel, que não apoiava, não marcava, não voltava, ou seja, não fazia nada a não ser errar tudo que tentava, o meio com Fahel que depois passou a jogar como zagueiro era nulo, no primeiro tempo apenas o Jonatas síndrome de down arriscava as jogadas chamado o jogo para ele, porém a bola chegava no ataque e voltava, o time dos caras estava bem fechado, mas o Botafogo não soube trabalhar a bola, os laterais não apoiavam e os atacantes todos se enfiavam dentro da área, e o Estevam Soares é incapaz de fazer a leitura do jogo e fazer essas observações.


Viramos o primeiro tempo em 0 x 0, até aí tudo bem, pois precisávamos apenas de 1 gol, mas o Estevam em vez de mexer logo no vestiário sacando o Renato e o Gabriel veio com o mesmo time, e quase teve sorte pois André Lima perdeu logo nos segundos iniciais do segundo tempo, uma chance que atacante nenhum no mundo deveria perder, e depois Renato que já deveria ter saído perdeu um gol na pequena área ao cabecear a bola em cima do goleiro, com o time todo desorganizado e partindo para cima do Cerro fomos deixando espaços, como o meio era nulo e o ataque não se mexia aceitando a marcação adversária, quem saía para o jogo era o Juninho porém a bola chegava no ataque e..... voltava, e numa bola perdida, no contra-ataque os caras abriram o placar, e o que já estava complicado complicou de vez, só aí que o inoperante Estevam Soares providenciou as primeiras mudanças, tirou Gabriel e colocou Victor Simões, mas só que fazendo a lateral esquerda, poucos perceberam isso mas o Victor Simões não entrou para jogar no ataque, e sim para fazer a ala esquerda, esse Estevam Soares é uma ameba, depois sacou o Renato filho da puta e colocou o mascarado Jóbson, e foi com ele numa jogada pela direita que empatamos o jogo com o André Lima, aí o Alessandro resolveu aparecer, não satisfeito por ser um jogador medíocre que atrapalha o Botafogo o mesmo deu um carrinho inconsequente no jogador do Cerro que claro valorizou e foi expulso logo após empatarmos o jogo prejudicando o crescimento do time, daí foi desespero e mais desorganização, onde tomamos mais dois gols quando o time já estava entregue, e aceitava a desclassificação, é impressionante o descaso de certos jogadores com o Botafogo, num jogo às 22:00 da noite no meio da semana, com 15 mil pessoas que a maioria acordou cedo hoje para trabalhar, chegou em casa à 1:00, 2:00 da manhã e os caras são incapazes de pelo menos correr e acreditar até o final, se entregaram pela honra dos salários que ganham, só que mais uma vez sujaram o nome do Botafogo internacionalmente.


Não tem jeito, esse ano foi para esquecer, ainda temos a luta contra o rebaixamento e o jogo de ontem que era o combustível final para a torcida comparecer em massa no Domingo e o time ganhar moral não foi o que aconteceu, as atenções são todas para o Brasileirão, só quero meu time na séria A e após isso, uma faxina geral do Botafogo a começar pelo comando técnico e diretoria.

Nenhum comentário: