quinta-feira, 22 de abril de 2010

Personagens.

Como sempre acontece após os jogos, existe o post atuações, sendo que desta vez, preferi destacar quem foram os personagens desta nossa conquista, não pelo futebol, ou pelo talento, e sim, cada um dentro da sua realidade, e que acabaram de certa forma sendo importante para o Botafogo.

Fahel
Esse merece meu apoio, pois esteve por baixo desde o ano passado, com seu futebol pobre, ganhou a inimizade da torcida, mas nunca declarou guerra à torcida. Sempre manteve a cabeça no lugar, sabendo de suas limitações, mas verdade seja dita, com a chegada do Joel, ganhamos um bom zagueiro, aquele estilo chutão, que chega duro e intimida, hoje pra mim ele é titular, quando pode faz gols, e tem ajudado muito, mostra muita dispoição, se na bola não dá pra ele, pelo menos ele está vestindo a camisa.



Fábio Ferreira
Ninguém entendeu sua barração, porém, não reclmou disso e voltou a ser titular, dos zagueiros que temos, ele é o melhor, apesar de cometer algumas falhas as vezes, ele é seguro e firme, dando cutão quando necessário, se paramos para analisar, fez gol na final da taça guanabara e sofreu penalti na final da taça rio, fora outras bolas que salvou durante o jogo e boas partidas ao longo do campeonato.


Leandro Guerreiro
Esse nunca deixou de lutar, sempre brigando e honrando a nossa gloriosa camisa, mas do que ningué, este sofreu tudo que a torcida vinha sofrendo nos últimos anos, e quis o destino que ele fosse o capitão desta nova era no Botafogo, podendo assim lavar a alma erguendo o troféu de campeão Carioca de 2010.


Alessandro
Eu não gosto do futebol do Alessandro, tenho certeza que durante o brasileirão, serão muitos os jogso em que farei duras críticas à ele, mas ele fazia parte do grupo de jogadores mais perseguidos pela torcida, e com razão, pois seu futebol é muito fraco, mas venceu e reconquistou a torcida com seu empenho e vontade, jogou muito na final, defendeu muito bem e jogou com muita vontade.


Herrera
Pra mim, o mais fundamental deste time, pois sua vontade contagia o time todo e a torcida, não há um torcedor hoje que não goste do Herrera, já sabiamos do seu futebol como era, mas estamos nos surpreendendo com sua vontade e comprometimento com a profissão que escolheu, e nós torcedores agradecemos por honrar nosso manto sagrado dando o sangue dentro de campo, como ele sempre faz. Pra mim o principal jogador nessa conquista.


Loco Abreu
Esse cara é Loco mesmo, está explicado o apelido, porém, é um cara extremamente frio, na dele, parece que sabe que tudo de certo vai acontecer, não se abala com naada, é impressionante sua frieza, não quer rotulo de idolo sabe que falta muito, mas ele já conquistou toda a sua torcida, e o penalti? Bom? Foi foda, estava lá e quase que minha alma sai do corpo, mas foi bom vencer com aquele penalti humilhante.


Caio
A grande promessa, um garoto bem instruído de cabeça boa, é outro que não tem medo, mostra ter uma personalidade fora do comun, tem grande futuro, foi o nosso talisma, nosso salvador em vários momentos, perdeu um gol que poderia nos dar uma tranquilidade maior, mas ele é um dos grandes responsáveis por esta conquista.



Jéfferson
Ao Jéfferson só podemos agrader, primeiro, o cara se identificou com o Botafogo, mesmo na sua passagem em 2004 ter sido sofrida, onde quase caimos para a segunda divisão, ele foi embora com o Botafogo lhe devendo dinheiro, mas criou um grande laço com o Botafogo, voltou para o Botafogo ano passado, onde o time lutava novamente para escapar da segunda divisão, e foi novamente um dos responsáveis para que isso não ocorresse, e agora, pega o penalti do tão badalado jogador deles, numa final de campeonato Carioca, recompensando assim, toso o seu amor pelo Botafogo, ao Jéfferson que é um excelente goleiro, só fica a gratidão por proporcionar a nós torcedores, tamanha satisfação em vê-lo atuando com a nossa camisa.


Somália (Porra, não achei nenhuma foto maneira do Somália)

Ainda não teve uma oportunidade clara de poder jogar na sua posição de origem, porém, o Joel achou uma função para ele e está correspondendo jogando pelo lado esquerdo, provavelmente não será mantido nesta função, mas quem sabe ganha o seu espaço, é um jogador novo, que ainda vai crescer muito e nos ajudar. Seu pé tamanho número 48 salvou o Botafogo no fim do jogo na decisão.


Joel
Fica repetitivo dizer a mesma coisa sempre, mas se não fosse por ele, não seríamos campeões, sua experiência, sua moral, e seu jeito de trabalhar, fez com que um bando de desacreditados, virassem campeões Carioca, e justo em cima do nosso algoz, que tem um time mais forte do que nos nossos últimos vices-campeonatos, Sua estrela é incrível, porém, sabe como ganhar um Carioca, e sabe cativar um grupo de jogadores, hoje, depois de muito tempo, temos um técnico que tem o time nas mãos, jogadores que respeitma suas decisões e seus métodos, não é como nos últimos anos, onde cada um fazia o que queria, jogador reclamava de treinador, de como era o trinamento e por aí vai, isso faz diferença, jogadores comprometidos com o clube e com o campeonato é o que faz ser um time, e desse time, se torna um vitorioso.



Torcida
Todos tinham motivos de sobra para não ir ao Maracanã, pelos fracassos anteriores, pelos erros de arbitragens anteriores, pelo jogo vendido da Taça Rio do ano passado, mas não nos acoverdamos, acordei naquele domingo e sentia uma sensação diferente de todas as outras decisões, eu estava lá, assim como grande parte da torcida que não se apequenou, e fez frente com os favelados, e tem mais, cantamos muito mais que eles durante todo o jogo, e lavamos a nossa alma em daquele time que está mais para formação de quadrilha. Fomos, cantamos, e não nos arrependemos, pois emfim soltamos o grito de É CAMPEÃO!


Esse foram só alguns pontos que citei, sobre superação, experiência, foram algumas das qualidades que achei nestes jogadores, mas todos que jogaram, todos que estiveram no dia a dia do clube, no momento ruim depois daquela fatídica goleada tem a sua parcela de campeão, o Renato por exemplo, jogou muito no jogo da final, mas precisa buscar a regularidade, mas todos os jogadores foram importantes dentro deste elenco vitorioso, aqui não estou dizendo quem é bom ou ruim, apenas citando pontos que achei determinantes nesta nossa conquista e superação de alguns atletas.

Botafogo, Botafogo Campeão...

Nenhum comentário: