sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Diretoria.

É inegável o belo trabalho que a diretoria vem fazendo no Botafogo esse ano, hoje, podemos nos orgulhar de ter uma estrutura que poucos clubes tem no Brasil, o trabalho de marketing forte que tem sido feito, tanto que o Botafogo tem algumas idéias copiadas por outros clubes, salários em dia, Engenhão autosustentável, colhendo cada vez mais patrocínios, não nos vemos mais na condição de adiantamento de cotas de televisão, condições de trabalho para os jogadores, até podólogo para cuidar dos pés dos jogadores tem, entre outras.

Maurício Assumpção, sempre inovando pelo Fogão

Quando esta nova diretoria assumiu, foi num momento conturbado e talvez por falta de experiência, já que nem o Maurício, e nem o sapinho André Silva, tinham gerenciado um clube de futebol, tivemos um ano de 2009 dificil, mesmo assim ainda conseguimos chegar a decisão do Carioca, porém, lutamos até o final pra não cair, e esse ano, além do título do Carioca, estamos na briga pelo campeonato Brasileiro, e com chances reais de Libertadores, coisa que há muito tempo não sentíamos o gostinho, porém, essa semana, para ser mais preciso, ontem, foi cometido um erro na minha opinião. O filho de Quintino (para não ter que dizer o nome) esteve em General Severiano para negociar o Engenhão para o tal jogo que ele sempre faz no fim do ano no Maracanã, mas como não tem mais Maracanã, foi lá solicitar o Engenhão para seu bem próprio, ou seja, sua festividade de fim de ano, nada contra, pelo contrário, por que não ceder? Mas colocar o cara como destaque de notícia no site do Botafogo é demais, não tenho nada contra ele, mas também não tenho nada a favor, e destacar em nosso site, um ídolo do nosso maior rival não dá, o cara não é respeitado nem no seu clube, e vir a ser destaque em nosso portal? Pra mim, foi uma pisada de bola feia.

Mas me sinto completamente satisfeito com a diretoria, pois hoje nossa regata voltou a ser vorte, nosso pólo aquático voltou a ser forte, temos time no futsal, temos time no futebol de areia e até futebol americano, não estamos ligados somente ao futebol, Botafogo de Futebol e Regatas é um clube de esportes, que tem o seu principal o time profissional de futebol, hoje, a diretoria apresentou mais um patrocínio, ou seja, mais dinheiro, e já deixou disponível uma boa quantia em dinheiro para os jogadores caso conseguirmos a vaga na Libertadores ou até mesmo o titulo. Hoje o Botafogo não deve nada a ninguém, e por isso vem sendo copiado até por outros clubes, esperamos que o trabalho continue, pois se mantivermos esse nível, pensado logicamente em sempre melhorar, o Botafogo tem tudo para ter anos cada vez melhores, ainda estamos em processo de restruturação, e já estamos colhendo frutos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião , se o Botafogo destaco o Zico no site oficial do clube , pouco importa .. o cara e não é só um idolo do Flamengo , mais como também é um dos maiores idolos do nosso futebol e respeitado pelo planeta assim como Guarrincha e tantos outros idolos da história do Fogão são ! Vamos parar de olhar só para nosso time e ser democratico no futebol ..

Anônimo disse...

Primeiro, gostaira de agradecer ao seu comentário, aqui o lugar é democrático, e comentários sempre serão bem vindo, porém, em momento algum foi questionado o talento e a importância do zico no futebol, apenas na minha opinião, acho que foi desnecessário colocar como destaque em nosso site. Como disse, não vejo problema nenhum em ceder o engenhão e etc.. O zico parece ser um cara de caráter e correto, tanto que já foi expulso do Flamengo por não concordar com bandidos que estão lá dentro, e quanto a ser ídolo, meu ídolo ele não é, pode ter o meu erspeito, e na verdade, o zico não ganhou nada a não ser pelo Flamengo para ser tratado ídolo de todos, ele tem importância no futebol, tem, hoje se existe futebol no Japão, é por conta dele, mas saiba que existem diversas formas de se formar um ídolo, carisma, talento, respeito pela camisa que veste, glórias e a imprensa, o zico foi um grande jogador, mas pipocou em mundiais e só ganhou com a camisa do Flamengo, não estou dizendo que não mereça ser ídolo, longe disso, mas que a imprensa Flamenguista ajudou à isto sem dúvidas, com um jogo de marketing em cima e o folclore da imprensa, até Obina é ídolo.