sábado, 23 de outubro de 2010

Lúcio Flávio.

Chegou a hora de todos repensarem
Não concordei com as vaias em cima do Lúcio hoje, a torcida tem horas que joga contra, assim fica dificil. É inegável que o Lúcio Flávio não joga bem há tempos, mas este mesmo Lúcio Flávio já foi ídolo e merece um pouco mais de respeito, não estou aqui defendendo o futebol dele (por que tá foda), mas sim a honra do cara, e hoje foi o estopim, pelo menos ficou visível isso no semblante dele ao sair de campo, dava para perceber que estava completamente abatido com a situação.

A torcida tem que entedender que, estávamos jogando em casa, precisando da vitória, então é para apoiar, vaia o cara quando acabar o jogo, é evidente que o Lúcio Flávio se abate com as vaias, e é dificil para o cara que já entra em campo sabendo que será vaiado, nem se fosse de ferro aguentaria tanta pressão. Hoje eu vejo o Lúcio Flávio pesado, carregado, já entra em campo com duzentos quilos nas costas, ele não vai agradar nunca, por que a torcida cobra uma coisa que ele não poderá fazer, não adianta cobrar dele velocidade, tem que cobrar ele dentro das qualidades dele, e hoje ele mostrou que tem, como numa bola linda enfiada para o Jóbson que fez o favor de perder o gol cara a cara com o goleiro, ou tocar para o Loco Abreu.

Já houveram bons momentos.
O Lúcio é um cara que é importante dentro do grupo, pois tem voz ativa, e conhece o Botafogo como ninguém, pois já são 5 anos de clube, o cara é o artilheiro do Engenhão, dois títulos Carioca e tem números significativos com nossa camisa não é a toa, até pela história dele no clube, acho que chegou o momento de aliviar a pressão em cima dele. Já na entrevista pós jogo, talvez pela cabeça quente, e por ele mesmo já está descrente do seu potencial, deixou no ar que fará os últimos 7 jogos com a camisa do Botafogo, e entendo o seu lado, e já penso no cara como pessoa, imagina chegar em casa e o filho perguntar, por que todos te vaiam papai? Ter que ficar sendo apoiado pelos companheiros toda hora, tudo isso vai abatendo o cara, deixa o pensamento do cara como se ele fosse um merda, e aí já está entrando na questão pessoal, e não profissional. Temos que cobrar, claro que temos, mas a cima de tudo, são vários pontos que devem ser levados em conta, talvez se parassem de pegar no pé dele, o peso seria menos ao entrar em campo.

Por ser evangélico e tal, parece ser um cara tranquilo com relação à isso, nunca reclamou do banco, nunca foi estrelinha, não criou mal estar por ser barrado, sempre se mostrou digno e profissional, mas ninguém tem sangue de barata, acho que chegou o momento de apoiar e não de cobrar, das duas uma, o Lúcio Flávio é aquele cara que precisa de carinho, de atenção, pois talvez assim as coisas melhorem, ou ele se emputesse de vez a se rebela, num ato de rebeldia e corra mais, faça gols, vibre mais, manda a torcida calar a boca, uma coisa tem que ser feita, ou ele para de absorver as críticas e parte pra batalha, ou abre o jogo e chegou a hora de apoiarmos.

O que é dificil de aturar são jogadores burros, que não pensam, que cometem erros ridículos e grosseiros dentro de campo, ou um cai cai e por aí vai, o problema do Lúcio Flávio, é físico e ter que jogar sabendo que será vaiado no primeiro toque na bola, vaias existem, mas elas tem que ser inteligentes, as porporções são diferentes, é diferente você vaiar por exemplo o Caio pelos absurdos que já cometeu como no penalti e a bola perdida no jogo contra o Cruzeiro e aquele lance contra o Corintinhans, fora outras atuações fraquíssimas e ainda fazendo gestos obscenos para a torcida mostrando total falta de respeito, e vaiar o Lúcio Flávio por que errou um passe.

O que não dá é para o time estar em campo, brigando por Libertadores num jogo complicado, e a torcida ficar vaiando um ou outro jogador, apoia porra! Por exemplo o Fahel, entrou e já no primeiro toque recebeu vaias, só que o Fahel é pedreiro, come com a mão, não esquenta pra porra nenhuma, é forte,cai pra dentro do problema, sabe que é limitado mesmo, e nunca deixou de brigar, já o Lúcio não, então se quisermos que torcida e Botafogo continuem unidos atrás da Libertadores, o pensamento tem que começar a mudar.

Nenhum comentário: