quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"Ponte Áerea" Paraguai - Brasil

Hoje na terra da muamba o Botafogo entra em campo pelo primeiro jogo das quartas de final da copa Sul-Americana, será que finalmente o Botafogo vai ganhar um jogo internacional fora de casa na Sul-Americana? Vamos torcer.

Estevam Soares opta por escalar um time misto, pelo menos é o que andam especulando, eu acho o seguinte, se todo mundo viajou, por que não jogar, foram à passeio? Se fosse pra poupar os jogadores então estes não deveriam nem ter viajado, pois além do jogo existe o desgaste da viajem, se o cara não se cansa por viajar vai se cansar em correr 90 min ? E mais ele ganha a vida assim e ainda vai ser poupado? Eu não concordo com essas explicações de cansaço físico, a profissão do jogador é jogar, recebem altos salários e treinam a parte física pra isso, e ainda tem o direito de serem poupados, realmente é complicado. Se o trabalhador que acorda as 04:00 da manhã e ganha um mísero salário não tem esse direto, imagina jogadores que ganham rios de dinheiro e a única coisa que fazem é correr atrás de uma bola, realmente a desigualdade no mundo é enorme.

Mas voltando ao jogo, já tivemos uma experiência com time reserva nesta Sul-Americana e foi boa, melhor até que o titular, talvez este time misto possa surpreender lá no Paraguai, se conseguirmos fazer gols será melhor ainda, pois os caras vão querer partir pra cima já que jogam em casa o primeiro jogo, então temos que aproveitar isso e ir lá pra jogar e não pra se acovardar e trazer um empate sem gols pra cá, pois não é um placar que interessa, e sinceramente esse Cerro Porteño não assusta, aliás essa Sul-Americana ta pra nós, se nos dedicarmos sem esquecer o brasileirão é claro, podemos ser campeões.

Botafogo.

Nenhum comentário: