segunda-feira, 29 de março de 2010

Armando Nogueira.

Mais uma estrela, assim como a do Botafogo vai brilhar no céu, e não brilhará solitária, estará acompanhada de milhares de admiradores, amigos, familiares e torcedores do Botafogo, em nota, foi divulgado a morte do saudoso e bondoso Armando Nogueira, exemplo para vários profissionais da área de jornalismo, marcou época com suas crônicas esportivas, e participações importante em olimpíadas e principalmente em copas do Mundo pela imprensa, eu me lembro de um programa que passava na Band na copa de 1998, onde ele falava, faziam suas crônicas, contava histórias de copas passadas, tudo isso gravado naqueles cafés com mesas na rua, com a elegância que só Paris tem, com a torre Eiffel de fundo, era um bom programa, programa de auto padrão que não se vê hoje na televisão.

Hoje ele foi descansar, ironicamente, morreu de cancer onde ele mais brilhou e criou a sua história, no cérebro, mas agora vai descansar da luta que vinha tendo desde 2007 quando descobriu o câncer no cérebro, e contará suas crônicas e histórias aos deuses do futebol, e com certeza ficará imortalizado para sempre na memória e suas crônicas serão vivas para o resto da vida.

Botafoguense ilustre, teve suas justas homenagens do Clube, o Botafogo foi presente na sua vida, e hoje ele é presente no clube, com a sala de imprensa que leva seu nome, numa das justas homenagens à ele.


Armando nogueira, Botafoguense doente, inteligente, nascido em 1927 no Acre, se formou em direito no Rio de Janeiro, começou na carreira Jornalistica como repórter no Jornal Carioca, nos deixou, mas foi descançar sabendo que sua missão aqui foi cumprida, que foi mostrar a cara do jornalismo verdadeiro e inteligente, e uma outra visão dos esportes e acima de tudo do Futebol, e faleceu feliz, por carregar as cores preto e branco no peito junto com sua estrela no lugar do coração.

Ganharemos o Carioca para você.

2 comentários:

Helder Jayme HJ disse...

O Botafogo perdeu uma estrela, mas o céu ganhou ganhou uma!!!
Armando Nogueira vai ao encontro do seu eterno ídolo...Garrincha!!!

E ninguém cala esse nosso amor.....

Roberto disse...

Armando Nogueira foi ícone, não vemos jornalistas com a categoria que ele tinha. Saudades ficaram, mas o Armando Nogueira ficará vivo em nossos corações.