quinta-feira, 25 de março de 2010

Futebol ou negócios?

Não posso só ser chato e reclamar de tudo e de todos, pois existe uma minoria neste país que pensa de forma coerente e tenta fazer as coisas certas e corretas, porém chegam num determinado momento que o poder dos sujos é tão superior e forte que tudo que planejam não acontece e acaba enfraquecendo.

Li que um deputado que não sei o nome agora, está tentando sancionar uma lei para que os jogos do campeonato paulista não terminem depois das 23:00, pelos motivos que todos sabemos, ver um jogo no meio da semana às 21:50, ou até mesmo estar em casa, você acaba dormindo muito tarde e tem que acordar todo quebrado no dia seguinte para trabalhar, tudo para acompanhar seu time do coração, e tudo por imposição da maior emissora do nosso país, responsável por toda essa lavagem cerebral que faz com a população, com suas novelas de histórias repetidas, reality shows, jornais tendenciosos e etc... etc... etc...

Só existem jogos no Brasil às 21:50 por imposição da monopolista, tudo por causa daquelas merdas de novela, que muitos se derretem para ver, ou melhor, derretem o cérebro para ver, é um absurdo ver um Botafogo x Bangu às 21:50 (apenas um exemplo), seja no estádio, seja na TV. A idéia de adiantar o horário dos jogos é maravilhosa, mas só funcionará no dia em que a monopolista parar de trasmitir os jogos, o ideal para os jogos durante a semana que o horário mais tarde seja o das 20:30, e outra, os clássicos de domingo em SP, seja no Campeonato Brasileiro ou no Paulista, são sempre no horário das 17:00 ou das 16:00 quando não há o horário de verão, e transmitidos pela TV aberta, aqui no Rio os clássicos são sempre depois do horário da televisão, tudo para que? Para forçar o torcedor ir até o estádio (aumentar a renda) e a compra do Pay-Per-view, mas ir ao estádio num domingo as 19:30 é demais, ainda mais no domingo, dia mundial da preguiça e do descanço, sem falar nos joguinhos sem expressão do campeonato Carioca que as vezes ocorre nesse horário também, mas tudo por causa de que? Do dinheiro que dá aos clubes, os dirigentes e as federações que colocam no bolso.

As coisas só vão mudar no futebol, no dia em que essa monopolista explodir, e termos uma federeção descente aqui no RJ, lá em SP já é a cultura da torcida ir aos estádios, mesmo com o jogo sendo transmitido pela TV, aqui no RJ, estamos cansados de sermos feito de otários, sempre sofrendo para entrar no estádio e pagando um absurdo nos ingressos e com joguinhos roubados, sempre favorecendo um time B ou A, sem falar na violência, o que não justifica muito pois em SP acho que a violência entre as torcidas ainda é pior do que aqui, mas juntando tudo, o que se tira como conclusão é: torcedor em casa ou nos bares bebendo sua cerveja e depois chegando cedo em casa, e aumentando a briga entre os casais!!

Nenhum comentário: